16:44hs
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Andrelândia - Notícias
25/05/2017 08h34

Andrelândia recebe o I Encontro de Carros Antigos

Evento contou com grande diversidade de marcas e modelos dos anos 30 a 80

Encontro reuniu amantes de carros antigos de diversas cidades da região

Os amantes de carros se reuniram para o I Encontro de Carros Antigos em Andrelândia. O evento aconteceu nos dias 20 e 21 últimos, no Parque de Exposições do município. Diversas marcas e modelos de carros foram expostos. Volkswagen foi a marca predominante, com aproximadamente 24 modelos de fuscas dos anos 60 a 82. Além dos veículos pequenos, havia ainda caminhões, picapes e jipes, sendo um importado de 1951.

Entre os carros, o Ford 1929, da cidade de São Vicente de Minas, era o mais antigo. Da mesma cidade, foi exposto uma Rural Willys 1964. Participaram do evento também, os municípios de Boa Esperança e Barbacena, ambos do estado mineiro. As duas cidades expuseram um Volkswagen 1967 e uma picape Studebaker 1951, respectivamente.

Os modelos de carros opalas representaram as cidades de Arantina e Bom Jardim de Minas. Além disso, de Bom Jardim tinha ainda um Jipe. A histórica Tiradentes levou ao município andrelandense uma Mercedes Bens, do acervo Museu do Automóvel da Estrada Real do Bichinho. Já de Barra Mansa, do Rio de Janeiro, uma picape Ford F150 foi exposta.  

Além do encontro de carros, houve ainda homenagem ao mais velho antigomobilista, Paulo Calil Gaspar, que recebeu uma placa comemorativa do encontro. A placa foi confeccionada pela artista plástica Maria Helena Nascimento. Os organizadores do I Encontro de Carros Antigos de Andrelândia, Nelson Arantes, Wendell Braga e Romulo Almeida, foram muito cumprimentados pelo evento realizado.  

O Encontro de Carros contou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretária de Turismo, da Policia Militar e, principalmente, da população que concorreu em massa para apreciação do evento, que deve ser realizado novamente em breve.



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG