15:49hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
23/12/2017 16h22

Apicultores de Andrelândia iniciam o processo para a criação da Associação de Produtores de Mel

Os produtores de mel deram mais um importante passo para a formalização da produção do município

A reunião que aconteceu na Câmara Municipal contou com a gestora do Sebrae Ticiana Lopes, o consultor do Sebrae Paulo Sarto, o técnico da Emater em Andrelândia, Marcelo Medeiros de Oliveira, além de autoridades municipais.

Durante a reunião os produtores deram início a criação da associação que irá representar e gerir os produtores de mel do município. De acordo com a gestora do Sebrae, Ticiana Lopes, o município de Andrelândia possui um grande potencial para que a associação seja um sucesso. “Atendemos 29 municípios, Andrelândia é um deles. Confesso que tem um bom tempo que não fazemos um trabalho aqui neste município, mas este ano recebemos um convite do prefeito, que nos apresentou várias ideias e que nos contou a história de vocês. O prefeito nos revelou que gostaria Andrelândia se torne a Capital do Mel. É uma ideia ousada, mas acredito que temos todos os requisitos para que Andrelândia conquiste este título”.

O consultor do Sebrae, Paulo Sarto, também acredita que Andrelândia possa se tornar a Capital do Mel. Mas para isso, os produtores têm que buscar a união. “Empreender é a habilidade que temos para construir projetos e fazer acontecer. Todos vocês aqui já são empreendedores. O caminho não é fácil, é desafiador, mas precisamos que cada um de vocês tenham um papel importante para que esse sonho se realize. Associativismo e cooperativismo é uma relação de confiança, com todos querendo atingir o mesmo objetivo, os mesmos valores e percebo que esse é o desejo de vocês”.

Ao final da reunião, os produtores presentes, em comum acordo escolheram alguns membros para fazer parte de associação. “Vamos precisar de no mínimo 12 pessoas para fazer parte da diretoria da Associação. Quem tiver interesse pode se candidatar e daí faremos uma votação democrática entre todos os participantes para escolher os cargos. Mas caso alguém que não esteja presente aqui hoje, pode integrar associação também”, explicou o técnico da Emater, Marcelo Medeiros de Oliveira.

Confira os atuais
integrantes da Diretoria da Associação:

- Presidente: Luciano Pires de Campos
- Vice-presidente: Rodrigo de Freitas Oliveira
- 1º Secretário: Sabrina Joice de Almeida
- 2٥ Secretário: Antônio Juraci de Sá
- 1º Tesoureiro: Fabrício Fabiano de Almeida
- 2º Tesoureiro: Elimar Alves de Sá
- 1º Suplente: João Paulo de Almeida
- 2º Suplente: Wilson Adão Seixas da Silva


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br