23:02hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
26/02/2015 17h17

Após suspensão de liminar, Carnaval de Andrelândia mantém programação

A liminar da juíza Michelle Camarinha, que determinou que as festividades de Carnaval não poderiam acontecer nas praças da cidade, foi anunciada no dia 12 de fevereiro.

 

As razões para tal liminar era de que o som alto e a falta de estrutura e fiscalização, em área residencial, causam danos ao ordenamento urbanístico, ao patrimônio cultural, meio ambiente e à segurança.

O prefeito Samuel Isac Fonseca muniu-se de documentos e foi até Belo Horizonte recorrer da decisão em segunda instância.

O Município pediu então a suspensão da execução da decisão, sob alegação, em resumo, de que “não contratou shows com bandas e sequer trios elétricos” e que a “festa mais popular da cidade contaria apenas com blocos populares, tendas, barracas e som mecânico”. Além disso, alegou que toda a estrutura para a realização do evento já tinha sido montada pela Administração, abastecida de materiais de consumo, com investimentos por parte de trabalhadores autônomos, reservas em hotéis e sublinhou a sua importância sociocultural para a cidade.

Foi apontado também o fato de que a ação contra a realização do Carnaval foi protocolada no dia 24 de fevereiro de 2014, e a liminar foi concedida em 12 de fevereiro, um dia antes do início das celebrações.

Após recorrer ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no dia 13 de fevereiro, o Município de Andrelândia conseguiu suspender a liminar que proibia a realização do carnaval, “apenas em relação ao ano corrente”, no local onde já estava programado para acontecer.

 

AndreFolia 2015 manteve tradição de grande comemoração

 

Na programação do carnaval de Andrelândia, na sexta-feira, 13, aconteceu a apresentação da banda São Pio X, com marchinhas carnavalescas e a presença do grupo de dança Vivendo a Melhor Idade, do CRAS. O som mecânico conduziu todo o resto da noite.

Uma diversificada praça de alimentação e tendas compuseram o espaço destinado a receber os foliões.

No sábado, a partir das 16:00h, a tarde festiva teve início com som mecânico na praça, e entre as 21:00h e 24:00h os blocos Confetes ao Vento  e Das Virgens desfilaram e exibiram sua contagiante animação, deixando, em seguida, a alegria da noite por conta do DJ Peroba.

No domingo, o som começou às 16:00h, e à noite foi a vez dos desfiles dos blocos Recordar é Viver, Vira-Lata, Junto e Misturado e mais um animado som mecânico animando os foliões.

Na segunda-feira, 16, a música na praça, comandada por DJ, a partir das 16:00h, antecedeu o desfile do bloco Os Manguaça, da  GRES Unidos do São Dimas e do bloco Nem Ligo do Areão.

No último dia de carnaval o som mecânico também conduziu a grande festa, que teve a realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

 

Os recantos mágicos do município

Localizada nas abas da Serra da Mantiqueira, Andrelândia cativa corações e mentes. Terra de barões, viscondes e coronéis, mas também de gente simples e hospitaleira, exibe orgulhosa a beleza mágica de suas montanhas.

Com seus murais de desenhos rupestres, datados de aproximadamente três mil anos, a Serra do Santo Antonio e Pedra do Índio desafiam a imaginação.

Os casarões, igrejas e centenárias fazendas mantêm vivo o passado do município, que vive em harmonia com a atual e moderna arquitetura. Uma cidade onde jovens e idosos caminham lado a lado na superação de problemas; onde a riqueza não se mede em cifras, mas em sabedoria, saúde, em conforto para o corpo e para a alma.

Cidade aconchegante, planejada e em desenvolvimento, busca parceiros, ideias e inovação. Uma cidade para visitar, viver e investir.


Manifestação do povo em frente ao Fórum na saída da Juíza Michelle Camarinha

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br