08:41hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
25/09/2014 13h37

Atleta de Andrelândia é campeã de Hapkido

A andrelandense Jennifer Nogueira sagrou-se campeã, vencendo uma oponente de Juiz de Fora.

Por Adriano - Rádio Andrelândia FM

 

Foi realizado no dia 17 de agosto, em Juiz de Fora, a 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Hapkido, com lutas (Derion) e defesa pessoal (Ho Shin Sul), organizado pela Fundação Mineira de HapkidoInterestilos e reconhecida pela Confederação Brasileira de Hapkido.

A 1ª etapa aconteceu no dia 24 de abril, no ginásio poliesportivo de Andrelândia. Nesta etapa de Juiz de Fora, representando  a Escola Dragão Tigre, a andrelandense Jennifer Nogueira (até 70kg) sagrou-se campeã, vencendo uma oponente de Juiz de Fora (até 80 kg), portanto, acima de sua categoria. O deslocamento da equipe teve o apoio da prefeitura municipal. O próximo desafio agora é o Campeonato Brasileiro de Hapkido, em São Paulo.

O Hapkidô ou Hapkido é uma arte marcialcoreana especializada em defesa pessoal, e sua base também é muito usada nos exércitos pelo mundo todo. O aprendizado inclui técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração, além de englobar técnicas com armas de diversos tipos como bastões, espadas, bengalas, facas eleques. Essa arte marcial também ensina a auto defesa com praticamente qualquer objeto, por ser uma arte capaz de se adaptar a qualquer adversário.

Além da luta, o faixa preta em Hapkido é um terapeuta, pois o Hapkido tem em seu treinamento o conhecimento de pontos de acupuntura e massagem, pontos que são utilizados em técnicas de imobilização causando muita dor no adversário, mas que também são os pontos para tratamento da saúde física e emocional nasterapias.

Dan jon ou Dan hak é uma técnica respiratória, utilizando como base o diafragma para fortalecer todo o corpo físico e psíquico.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG