07:25hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
28/02/2020 09h19

BRILHO, ENCANTO E ALEGRIA

ASSIM FOI O CARNAVAL DE RUA 2020 DE ANDRELÂNDIA

Fotos: Márcio Muniz e LLgrafias

 

Milhares de foliões brincaram os cinco dias do carnaval de Andrelândia

A cidade se carnavalizou durante seis dias muito intensos da festa mais popular do Brasil, com mais de 17 blocos envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos, teve até bloco de cachorro a fantasia, o Blocão. Andrelândia mostrou que é possível fazer um carnaval inclusivo, diversificado e muito alegre, com sofisticação, criatividade e encantamento. Para tanto, todo esse trabalho foi feito em conjunto, a Secretaria de Cultura mobilizou os barraqueiros, a vizinhança, a equipe de decoração, equipe de limpeza, equipe de operacional, de cobertura, poder executivo, secretarias municipais de Saúde, Educação, Finanças, Obras, Social, Gabinete da prefeitura, Polícia Militar, Bombeiros, Cisum Promoções, a comunidade em geral e visitantes, num projeto coletivo pela transformação da cidade.

Com sua musicalidade, o carnaval priorizou a criatividade das marchinhas, a Banda São Pio X ecoou seu som pelas ruas coloniais de Andrelândia em momentos emocionantes. “Era nítido ver o brilho nos olhos das pessoas, estavam todos encantados com a decoração, dançando e vibrando nesta festa que propusemos juntos”, afirmou o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Guilherme Landim. Além da alegria das Bandas Prisma, Banda Millenium, Banda Alto Astral, a festa foi marcada pela batucada das baterias do Areão, do Rosário e da Escola de Samba do São Dimas, um carnaval Histórico, onde todos se uniram em prol dos encontros, da alegria e do amor.

A primeira festa de grande porte da nova secretaria mostrou que é possível incentivar o turismo e desenvolvimento social em Andrelândia e região. Devido à grande divulgação do carnaval, a cidade teve turistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Volta Redonda, Barra Mansa, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba além de outras cidades. A Secretaria convoca as prefeituras locais para um crescimento coletivo, de novas rotas, já que temos um forte potencial turístico, de festividades, culinária, fazimentos, belezas naturais dentre tantas outras riquezas atrativas. Acompanhe as novidades de Andrelândia nas redes sociais da Prefeitura, Facebook e Instagram.

Banda Millenium

Banda Millenium

Banda Prisma

Guilherme Landim- Secretario da cultura, Gregori- equipe de voluntarios,
Prefeito Cacau e aPrimeira-Dama Karla Rivelli

Visão geral do Carnaval de cima do palco

Foliões na Praça do forum

 

Blocão

Tunel decorativo

Trofeu personalizado feito pelo Studio Eva Maria's

Bloco Manguaças

Sede da Sec de Cultura no Carnaval

Primeira Dama e Prefeito

Parte da equipe do Carnaval

Escola de Samba unidos do São Dimas

Broquete

Bloco Nem Ligo

Bloco Manguaças

Bloco Junto e Misturado

Bloco Jeca, mais é jóia

Bloco em prol do Júlio Valdo

Bloco dos Batutinhas

Bloco do Flamengo

Bloco do Caps

Bloco das Virgens

Bloco da CIS

Bloco da Choperia Zero Grau


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br