17:55hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
13/08/2010 11h03

Campeonato da Liga Andrelandense de Futebol movimenta a região

Campeonato da Liga Andrelandense de Futebol movimenta a região

Contagem regressiva para o início da vigésima quinta edição do Campeonato Regional Oficial 2010 da LAF (Liga Andrelandense de Futebol), a partir do dia 1° de agosto. Este ano, o torneio contará com a participação de 16 equipes, representantes das cidades de Aiuruoca, Andrelândia, Madre de Deus de Minas, Minduri, Piedade do Rio Grande, Santana do Garambéu, São Thomé das Letras, São Vicente de Minas, Cruzília e Piedade do Rio Grande.

De acordo com o Regulamento, na primeira fase as equipes serão divididas em quatro grupos e disputarão entre si, em turno e returno, as melhores colocações. As equipes que ocuparem o lado esquerdo da tabela de jogos terão o mando de campo. Ao final da primeira fase, as duas equipes que alcançarem a maior pontuação, em cada um dos quatro grupos, estarão classificadas para a segunda fase. Para efeito de desempate, serão obedecidos critérios como maior número de vitórias, maior saldo positivo de gols, confronto direto (somente quando forem dois times), maior número de gols pró, menor número de gols sofridos, menor número de derrotas e, por último, sorteio.

Para a segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos, disputando entre si, em turno e returno, as melhores colocações. Serão classificadas para a semifinal as duas equipes com maior número de pontos de cada grupo.  

Na fase final, ainda segundo o Regulamento, as duas equipes classificadas se enfrentarão em duas partidas. A primeira será no campo da equipe que obteve a menor campanha, somando-se a média da primeira e segunda fases. A outra partida terá mando de campo inverso. A equipe que vencer as duas partidas será a campeã. Em caso contrário, haverá uma partida extra, em campo neutro.

 

Confira a tabela dos jogos da 1ª Fase


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br