11:30hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
06/02/2013 09h40

Cemig promove eficiência energética na Santa Casa de Misericórdia, em Andrelândia

O Programa Energia Inteligente, por meio do Projeto Autoclaves, realizou no dia 06/02 uma ação de eficiência energética na Santa Casa de Misericórdia, em Andrelândia.


O Programa Energia Inteligente, por meio do Projeto Autoclaves, realizou no dia 06/02 uma ação de eficiência energética na Santa Casa de Misericórdia, em Andrelândia. Fruto de parceria entre a Cemig e o Governo de Minas, o projeto vai beneficiar milhares de pessoas atendidas pela instituição de saúde com a substituição de uma autoclave, equipamento de esterilização hospitalar, por outra mais eficiente e moderna. O investimento total do Projeto Autoclaves na cidade será de R$ 116 mil.

Segundo o coordenador estadual do Programa Energia Inteligente, Higino Zacarias de Souza, médicos, funcionários e pacientes sairão ganhando, pois o tempo de internação e os demais procedimentos cirúrgicos serão reduzidos. “Com a instalação da autoclave eficiente, a instituição irá economizar na sua conta de energia elétrica e os recursos poderão ser investidos em melhorias”, afirma. Além disso, o novo equipamento é mais adequado para o ambiente hospitalar, pois os processos de esterilização são mais seguros, proporcionando melhor qualidade no trabalho dos médicos e, para os pacientes, conforto e segurança.

Com a nova autoclave, haverá uma redução anual de R$ 16 mil nos custos de energia da Santa Casa. Isso será possível devido à potência do equipamento, que esteriliza em menor tempo e com maior eficácia. Além da redução nos custos da instituição, o Programa Energia Inteligente tem o objetivo de disseminar a cultura do consumo consciente na instituição. “Espera-se que a substituição da autoclave seja apenas o ponto de partida para uma mudança muito maior, que tem como finalidade o não desperdício de energia elétrica e a preservação do planeta,” reforça o coordenador.

Autoclaves

A autoclave é um aparelho dotado de recipiente hermeticamente fechado, no qual se aquece o líquido obtendo altas temperaturas. É utilizado para esterilizar artigos por meio de calor úmido sob pressão. Para receberem os equipamentos, as instituições interessadas devem estar situadas em municípios da área de concessão da Cemig.

No total, o Projeto Autoclaves já substituiu mais de 100 equipamentos em todo o Estado. É a Cemig contribuindo com a saúde dos mineiros.


Edição 766

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br