23:09hs
Segunda Feira, 28 de Setembro de 2020
Andrelândia - Notícias
12/06/2020 13h02

Deputado Federal Dr. Frederico visita Hospital Municipal de Andrelândia

O médico oncologista e Deputado Federal Dr. Frederico visitou o Hospital Municipal de Andrelândia nessa terça-feira (26 de maio). O médico que está na coordenação do Combate ao Covid-19 em São João del-Rei veio conhecer as instalações do Hospital e sugerir estratégias no combate a esta pandemia. “A convite do Prefeito Municipal e do Dr. João Ricardo estou aqui para apresentar o trabalho que estamos fazendo em São João e ajudar o município no que for preciso”, relata.

Dr. Frederico - acompanhado da Secretária de Saúde, do Diretor Clínico do Hospital, da Diretora do Hospital e do Prefeito Municipal - conheceu o trabalho que está sendo realizado em Andrelândia no combate ao Covid-19. “Vocês estão realizando um trabalho excelente neste Hospital. Estou encantado com a estrutura deste o prédio, a organização dos atendimentos. E posso afirmar que o trabalho inicial para conter o avanço do Coronavírus está sendo realizado de maneira apropriada”.

TESTAGEM

O médico ficou surpreendido com a quantidade de testes de Covid-19 que estão sendo realizados em Andrelândia. “Vocês estão fazendo um número muito grande de testes. Superior aos do Estado e do Brasil. Com isso, o número de positivos será maior que de outros municípios. Portanto isso faz com que a doença seja detectada bem no início, evitando maiores complicações da doença”.

Sobre a pós-pandemia o Deputado se diz muito preocupado com as consequências que o país enfrentará. Porém o parlamentar acredita que Andrelândia está bem preparada para este futuro. “Ao conhecer o trabalho realizado pela Administração Municipal e ver o planejamento que o município tem para o momento atual e o futuro, acredito que Andrelândia estará muito melhor que as demais cidades. Afinal uma reserva financeira é essencial para a pós-pandemia”.

VAGAS DE UTI

Um compromisso assumido pelo Deputado Federal foi a oferta de vagas de UTI no município e São João del-Rei, caso os possíveis pacientes de Andrelândia não consigam de imediato uma vaga em Juiz de Fora, cidade sede da nossa macrorregional de Saúde. “São João del-Rei atualmente possui uma estrutura muita boa de UTI’s para os casos de Covid-19. Então me comprometo, a ofertar vagas de UTI para os andrelandenses, caso não consigam em Juiz de Fora”.

PARCERIAS

O Deputado Federal se comprometeu a ajudar Andrelândia não só no combate ao Covid-19, como em obter verbas para o município. “Estou impressionado com a Administração Municipal e com a organização de Andrelândia para o enfretamento a esta pandemia. Por isso, afirmo que estamos à disposição para ajudar Andrelândia no que for preciso, inclusive em angariar verbas do Governo Federal para a cidade”.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG