21:47hs
Sexta Feira, 20 de Setembro de 2019
Andrelândia - Notícias
12/01/2011 08h26

É campeão! Rosário Esporte Clube conquista o 25º Campeonato Regional Oficial da LAF 2010

É campeão! Rosário Esporte Clube conquista o 25º Campeonato Regional Oficial da LAF 2010

Tarde de 19 de dezembro de 2010, estádio José Horácio, em São Vicente de Minas, partida extra da fase final do 25º Campeonato Regional Oficial da Liga Andrelandense de Futebol. Além da torcida local, estavam torcedores de Andrelândia, Santana do Garambéu e toda a região, com todos os ingredientes para uma grande decisão.

Na 1ª partida da fase final, em Santana do Garambéu, houve empate em 0 x 0. Na 2ª partida, em Andrelândia, o Rosário venceu por 2 x 1, com gols de Raulysson aos 29 da 1ª e aos 15 minutos da 2ª etapa, descontando Léo aos 25 minutos da 2ª etapa para o Santanense. Nesta partida extra, em campo neutro, o Rosário jogava pelo empate para levantar a troféu. Ao Santanense só restava a vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão ou por um gol de diferença para levar a decisão para a prorrogação.

Na 1ª etapa as equipes pouco se arriscaram e não fizeram uma boa partida. Na 2ª etapa a equipe do Rosário se soltou mais e abriu o placar logo aos 2 minutos com um gol do artilheiro Raulysson, após falha da defesa santanense. Esse gol abalou o Santanense, que precisava da vitória. Tendo que partir para o ataque, o Rosário se aproveitou e marcou o 2º gol aos 10 minutos, assinalado por Silvério. Aos 15 minutos, praticamente o golpe final, com o 3º gol saindo dos pés de Gil. Com o 4º título cada vez mais próximo, o Rosário só administrou e passou a trocar passes, esperando a reação da equipe santanense. Aos 45 minutos veio o golpe final, com o 4º gol do Rosário, marcado por Caio. Após este gol o árbitro Sérgio Luiz Avelino apitou o final do jogo, para delírio dos torcedores do Rosário que pularam o alambrado para comemorar com seus atletas e diretores o Tetracampeonato (2005-2008-2009-2010).

 

 

 

 

 Adriano, Presidente da LAF, entregou o Troféu de Artilheiro para o atleta Raulysson, do Rosário Esporte Clube, pelos 17 gols assinalados na competição.

 

Adriano, Presidente da LAF, entregou o Troféu de Campeão ao atleta William, Capitão do Rosário Esporte Clube que, juntamente com seus companheiros de equipe, diretores e comissão técnica, deram a famosa volta pelo Estádio José Horácio, em São Vicente de Minas, comemorando o 4º título regional desde a sua fundação.

    
Adriano, Presidente da LAF, entregou o Troféu de Goleiro Menos Vazado para Lilinho, do Rosário Esporte Clube, que tomou apenas 09 gols em 18 partidas, que dá uma média de 0,5 gol por partida.

 

Santanense Esporte Clube recebe o Troféu de Vice-Campeão

 

 


Deixo aqui meus agradecimentos:

 

Às equipes disputantes do Campeonato, através de seus atletas, diretores, comissão técnica, torcedores, colaboradores;

 

Aos membros da Comissão Disciplinar que atuaram em 2010 (Dr. Marcelo Andrade Sá, Dr. Guilherme Alves, Dr. José Humberto Pires da Costa Reis, Joaquim Francisco da Silva e Carlos Eduardo Salgado de Andrade) e do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), na pessoa do Dr. Odilon de Mattos Filho, pela disponibilidade e sentido de colaboração;

 

Às pessoas que receberam meus e-mails durante o Campeonato;

 

Aos Jornais e emissoras de Rádio e TV que divulgaram o Campeonato;

 

Ao Marco Antônio (Contagem) e ao Nivaldo (Itabira) pela divulgação em seus sites;

 

À Federação Mineira de Futebol, pela disponibilidade e colaboração;

 

À Polícia Militar de Minas Gerais, na pessoa do Capitão Júlio, Comandante da 140º Cia. de Andrelândia; Sargentos Ailton Santos André, Geraldo Fernando Teixeira e Jesus Fernandes de Andrade, Comandantes dos Destacamentos de São Vicente de Minas, Santana do Garambéu e Cruzília; todos os comandantes e comandados dos destacamentos de toda a região abrangida pela competição.

 

Aos árbitros da Associação Sanjoanense de Árbitros (ASA), Liga Municipal de Desportos de São João del-Rei, Liga Desportiva Caxambuense, Associação dos Árbitros de Barbacena, onde, nas pessoas do Edvaldo, Paulo Vítor, Nelson e Piriá, Kaká e Roberto Carlos, cumprimento os demais membros dessas entidades.

 

Ao Chumbinho e ao Genival, pela cobertura pela Rádio Andrelândia FM.

 

Aos jornais escritos que divulgarem esta matéria, com fotos, favor enviar alguns exemplares para distribuição e arquivo da LAF.

 

Finalmente, àquelas pessoas que talvez eu tenha me esquecido e a todos vocês que fizeram parte, de uma forma ou de outra, deste campeonato, os meus sinceros agradecimentos, com votos de um feliz natal, cheio de bênçãos, e um 2011 com muita de paz, saúde, realizações e sucesso sempre! mil vezes obrigado!!!

 

Geraldo Adriano Nogueira de Souza

Presidente da Liga Andrelandense de Futebol

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG