06:37hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
15/02/2022 15h10

Emater realiza em Andrelândia evento sobre o Projeto de Melhoria da Qualidade de Queijos Artesanais

No evento também foi entregue o certificado de premiação do concurso internacional Expoqueijo de Araxá aos produtores de queijo da região

 

 

A Emater realizou na última quinta-feira (03 de fevereiro) em Andrelândia um evento sobre o Projeto de Melhoria da Qualidade de Queijos Artesanais.

A palestra que aconteceu no Cine-Theatro Glória foi ministrada pelo Coordenador Técnico Regional em Bovinocultura Antônio Domingues. O evento contou ainda com a participação do prefeito Francisco Carlos Rivelli (Cacau), o Gerente Regional da Emater de Juiz de Fora Marcelo Hildebrando, o técnico da Emater de Andrelândia Marcelo Medeiros, o Secretário de Cultura e Turismo Guilherme Landim, produtores de queijo artesanal e demais autoridades.

O projeto que visa a melhoria sanitária da qualidade dos queijos artesanais, é fundamentado por um convênio da Emater-MG com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). “É muito gratificante estar aqui em Andrelândia e concretizar este projeto. Após muita luta, trabalho e dedicação para oferecermos produtos de excelente qualidade, conseguimos ser reconhecidos como uma região de produtora de Queijo Minas Artesanal”, afirma Antônio Domingues.

Ainda de acordo com o coordenador técnico da Emater, este convênio irá prestar assistência técnica aos produtores rurais e realizar eventos para capacitaEmater realiza em Andrelândia evento sobre o Projeto de Melhoria da Qualidade de Queijos Artesanais na região No evento também foi entregue o certificado de premiação do concurso internacional Expoqueijo de Araxá aos produtores de queijo da região ção de extensionistas e produtores em: legislação, boas práticas agropecuárias e boas práticas de fabricação dos queijos.

Entrega de Certificados

O evento no Cine-Theatro Glória também teve a entrega de certificados para os produtores da região que foram premiados na ExpoQueijo Brasil 2021 - Araxá International Cheese.

O Sítio Primavera do município de Lima Duarte recebeu medalha de prata com o Queijo Primavera Prata e medalha de ouro com o Queijo Primavera ao Vinho.

E nosso município foi muito bem representado pela Laticínios Fazenda Generosa, o qual conquistou medalha de ouro com o Queijo Lendário Meia Cura.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG