09:48hs
Segunda Feira, 08 de Agosto de 2022
Andrelândia - Notícias
28/04/2022 10h49

Fundação Guairá realiza a Primeira Exposição de Obras de Cerâmica de Andrelândia

Com o objetivo de consagrar a diversidade da arte de cerâmica da região

A cerâmica, ou a arte do barro, é uma manifestação artística que os seres humanos dos pontos mais distantes da Terra aprenderam a dominar há milhares de anos, sendo assim uma das mais antigas já desenvolvidas pelo homem.
Além da beleza, essa arte, muitas vezes, possui uma finalidade prática, servindo para guardar ou preparar alimentos, por exemplo.
E todos esses estilos de objetos podem ser contemplados na “Primeira Exposição de Obras de Cerâmica de Andrelândia”, que acontece no Casarão da Fundação Guairá, até este domingo (03 de abril). A entrada é franca.
A exposição que reúne obra de sete artistas, conta peças decorativas, bijuterias, utensílios para casa e até peças indígenas da tribo Tupi Guarani, das aldeias do Queima Barril e Turvo Grande. Sendo que estas relíquias arqueológicas estão sob a guarda do Núcleo de Pesquisa Arqueológicas do Alto Rio Grande (NPA) de Andrelândia.
A exposição é uma realização da Fundação Guairá e tem o apoio da Universidade Federal de São João del-Rei e da Prefeitura de Andrelândia.

A Fundação Guairá viu com satisfação o resultado da exposição, com o entusiasmo de adultos e visitação de muitas crianças., sendo que ,algumas crianças retornaram ,sem a escola, o que nos deu muita alegria, ver como a arte contagia.
Faz parte do projeto termos, em breve, o curso de cerâmica para a população, e também turmas com objetivo de capacitação de mão de obra qualificada nessa área, visando geração de renda.
Agradecemos a todos que participaram, apoiaram e prestigiaram.
Local: Fundação Guairá – Av. Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, 261, Centro
Horário:
Quinta e sexta-feira: 13h às 18h
Sábado: 9h às 13h
Domingo: 9h às 12h

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG