11:36hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
29/06/2018 13h27

Jovem de Andrelândia se destaca no cenário musical

Lucas Soares Nogueira encontrou no piano sua paixão e seu talento!

 

Lucas Soares Nogueira é um jovem de 21 anos, natural de Andrelândia (MG), filho de Francisco Reginaldo Nogueira e Tânia Márcia Xavier Soares Nogueira, que vem se destacando com seu talento para a música.
A música faz parte da vida de Lucas há muito tempo. Iniciou seus estudos, tocando piano no Colégio Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento em Andrelândia, ainda pequeno e não parou mais.
A partir de 2008 passou a estudar sob a orientação do professor Benito Taranto, em Juiz de Fora-MG, até o ano de 2016. Durante esse período, foi premiado nos concursos de piano Maria Teresa Madeira (2º lugar), no Rio de Janeiro e XIX Concurso Souza Lima (2º lugar), em São Paulo.
Para Lucas não há nada que dê mais alegria do que tocar. Ainda ressaltou que a música o ajudou a ter mais disciplina e superar vários obstáculos. “A música é importante para a minha vida porque foi através dela que eu consegui estabelecer uma disciplina, um método para superar dificuldades de várias realidades da minha vida. Não tem nada que eu goste mais de fazer do que tocar piano para outras pessoas ouvirem e descobrirem o quão interessante e complexa é essa arte”.
Lucas já se apresentou no auditório da Orquestra Filarmônica em 2009 e 2010, na Academia do Comércio e no Conservatório Estadual, todos em Juiz de Fora. Participou do programa “Segunda Musical”, da Assembleia de Minas Gerais; atuou como solista junto à Orquestra da Universidade Federal de São João del Rei; atuou como solista junto à Corporação Musical São Pio X, de Andrelândia; participou do Festival de Inverno, na cidade de Petrópolis.
Apresenta-se regularmente em recitais solo na Fazenda do Engenho, em Ibitipoca, com programas que envolvem desde a música barroca à música moderna, incluindo peças originais e arranjos de grandes compositores europeus (Bach, Mozart, Beethoven, Mendelssohn, Chopin, Liszt, Brahms, Rachmaninoff, Debussy, Sibelius etc.) e brasileiros (Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Villani-Côrtes).
Assista um pouco do talento do jovem pianista no canal do Jornal Correio do Papagaio no YouTube.
Contato para apresentações e mais informações: (35) 99199-1203.

Lucas com seus pais Tânia e Reginaldo


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br