12:14hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Andrelândia - Notícias
30/05/2013 14h59

Músico de Andrelândia alcançando novos horizontes

Chico Almeida vem se destacando no cenário musical por sua versatilidade na viola.

Nos últimos anos, o andrelandense Chico Almeida vem se destacando no cenário musical por sua versatilidade na viola, sua maturidade e bom gosto nos arranjos e composições.

Em 2006 Chico ingressou na Graduação em Música pela Universidade Federal de Ouro Preto, onde teve a oportunidade de conviver e trabalhar com grandes músicos e artistas de todas as vertentes.

Chico Almeida se apresentou em vários Festivais em diferentes cidades, no Festival de Viola de Piacatuba - MG de 2010 e 2011, Chico levou o 2º e 3º lugar, concorrendo com canções de sua autoria na categoria Nacional.

Com tanto trabalho e dedicação Chico foi tomando espaço no meio musical , quando em 2012 foi uns dos selecionados pelo Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, recebendo uma bolsa semestral de estudos com o músico Fernando Sodré.

Participou do programa Viola Brasil, apresentado pelo violeiro Chico Lobo, pela TV Horizonte; se apresentou no Auditório Paulo Camillo (BH/MG), na audição do BDMG Jovem Instrumentista e no Palácio das Artes, na sala Juvenal Dias no show “Violas Brasileiras”.

Chico vem desenvolvendo um interessante trabalho de pesquisa e arranjos para viola brasileira em parceria com o violeiro Renato Caetano, e este ano formou um duo com o músico Tabajara Belo, trabalhando o repertório instrumental popular brasileiro, choro, jazz e composições autorais.

Neste ano o músico foi selecionado no Programa Música Independente 2013, realizado pela SIM – Sociedade Independente da Música, que consiste na realização de um show em Belo Horizonte, registrado e veiculado nas emissoras em programas especiais.

Ingressou no Projeto do SESC Minas, Causos e Violas das Gerais, que vem rodando todo o estado, mostrando nas cidades o belo trabalho dos contadores de causos e de grandes violeiros como Chico Almeida. No show “Vida Viola”, Chico Almeida traz ao público um repertório entre clássicos da Música Caipira e Folclórica, MPB, Choro, Rock e Jazz.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br