17:32hs
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Andrelândia - Notícias
05/01/2017 10h07

Prefeito Cacau retorna a prefeitura com 62,9% de aprovação do povo

Posse Andrlândia

Prefeito Cacau recebe simbolicamente a chave da cidade/Fotos: Edneia Almeida

 

Os novos vereadores e o prefeito e vice de Andrelândia foram empossados na última semana. A sessão aconteceu no dia primeiro de janeiro. A cerimônia teve início às 17h30, com a participação de familiares e servidores. A sessão ocorreu no Salão Paroquial da cidade e foi e foi ministrada pelo Mestre João Bosco de Almeida. Na ocasião ele agradeceu a presença de todos e, em seguida, solicitou aos novos membros do poder legislativo e executivo que compusessem a mesa.

Seguindo o que determina a lei do município, o vereador mais votado entre os presentes, Cristiano Mauro Pereira da Cruz, convidou a todos a ouvirem o Hino Nacional Brasileiro. Após o anúncio do presidente interino da casa legislativa, o vereador Geraldo Adriano Nogueira de Souza, foi chamado para secretariar os trabalhos.

   

O então novo presidente da casa anunciou o nome dos demais vereadores eleitos para apresentarem seus diplomas, expedidos pela Justiça Eleitoral. Em seguida, todos ficaram de pé, com o braço direito estendido para o anuncio legal de posse. Os novos vereadores cumprirão a legislatura de 2017 a 2020.

Na sequência, foram distribuídas cédulas para a votação da Mesa Diretora. Após o resultado da apuração veio o anuncio dos novos responsáveis. São eles: Presidente, Geraldo Nogueira de Souza, e o Vice, José Ribeiro de Seixas, e o Secretário, Benedito César de Carvalho, para o biênio 2017-2018.

Continuando os trabalhos, o prefeito eleito, Francisco Carlos Rivelli e o vice, Ibraim Gonçalves da Silva, apresentaram seus diplomas e fizeram o discurso de juramento. Em seguida, o Ex-administrador do município, José Eduardo Cardoso, fez a entrega simbólica da chave da cidade ao prefeito Francisco Carlos Rivelli.

O novo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Nogueira, tomou a voz e defendeu uma política ativa, de defesa à cidadania. “O exercício da cidadania pressupõe indivíduos que participem da vida da comunidade e são organizados para alcançar o desenvolvimento que deve ser para TODOS e, por isso, devemos ter um comportamento ético”, declarou o vereador.

   

Já o vice-prefeito, Ibraim Gonçalves, fez um breve pronunciamento agradecendo pela confiança de todos. “Ser candidato a qualquer cargo político estava fora de cogitação, mas os companheiros políticos e amigos nos convenceram na última hora a entrarmos como candidatos nas eleições, com a esperança de fazermos Andrelândia melhor. Fizemos uma campanha limpa, simples e sem muitos alardes, pois o que tínhamos a mostrar eram nossas vidas e o compromisso que sempre tivemos com os andrelandenses. Agradeço primeiramente a Deus, meus familiares, a comissão de campanha e aos meus eleitores”.

 

Finalizando a sessão, o atual prefeito de Andrelândia, Francisco Rivelli, transmitiu esperança à população através de seu discurso. “As situações que iremos enfrentar são reais, sérias e muitas. Elas não serão resolvidas facilmente ou em um curto espaço de tempo. Mas saibam que elas serão resolvidas. Acima de tudo temos a força de um ideal. Neste dia estamos reunidos porque escolhemos a esperança e a unidade de objetivos.”

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG