06:00hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
31/10/2016 10h35

Árvore de Livros do CLAN

O CLAN conta hoje com um grande acervo de livros em sua biblioteca, todo conquistado através de doações

Foto: CLAN

No último dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia da Criança, foi realizada, pela segunda vez, a Árvore de Livros do CLAN.
O Clube Literário de Andrelândia - CLAN é um projeto idealizado em 2014, que reúne poetas, artistas e apreciadores da poesia e das letras que se reúnem semanalmente para dizer poesia e que vêm realizando eventos literários, tais como Saraus de Música e Poesia, Lançamentos de Livros e sua já conhecida e querida Árvore de Livros do CLAN.
A árvore, criada em 2015, em sua segunda edição, confirma o sucesso da primeira, levando o grupo de poetas a apostar cada vez mais em projetos voltados às crianças e aos adolescentes, face à alegria genuína e aos resultados positivos e transformadores entre os mesmos.
O CLAN conta hoje com um grande acervo de livros em sua biblioteca, todo conquistado através de doações , o que possibilita a realização com êxito de um evento como esse.
A Árvore de Livros do Dia das Crianças do CLAN é realizada na árvore mais adorada pelas crianças da cidade, há varias gerações, uma “Suinã”, de baixo porte, que possui aptidão e condições ideais para esse tipo de evento, facilitando a amarração dos livros, apelidada de “Árvore de Zaqueu”, pois está localizada na Praça da Matriz.
O CLAN realiza esse evento em parceria com a Catequese da Paróquia de Andrelândia, que, em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças e promove há anos esse momento de recreação, comemoração e bênção.
As crianças se amarram na Árvore de Livros do CLAN e em seus livros amarrados na árvore, que tem a intenção de amarrar os coraçõezinhos delas aos galhos das letras, aos braços e abraços dos livros.
A ideia do CLAN é essa, dar acesso, levar cultura e literatura para todos.
E o CLAN avisa: Em breve teremos mais!
Obrigada, Crianças!
A Árvore de Livros do CLAN é especialmente para vocês!

Por Renata Resende (membro fundadora do CLAN)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG