08:49hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
24/04/2014 09h55

Semana Santa em Andrelândia movimenta a cidade

Celebrações e comemorações, marcaram a semana santa com muita festividade.

Milhares de fiéis participaram das celebrações da Semana Santa em Andrelândia. Estiveram também presentes muitos turistas que, por ocasião do feriado prolongado, visitaram a cidade.

A Paróquia Nossa Senhora do Porto organizou muitas atividades para compor a agenda dessa que é a semana mais importante para os católicos, com início no dia 16 de abril, quarta-feira santa, com as tradicionais celebrações: missas, procissões e confissões.

Na quinta-feira santa, dia 17 de abril, aconteceram na Matriz: a Missa das Crianças, com a cerimônia do lava-pés, confissões e, durante a noite, Missa Solene da Ceia do Senhor, Sermão do Mandato e, novamente, cerimônia do lava-pés. Logo após ocorreu a transladação do Santíssimo Sacramento para o Altar da Exposição, no Salão Paroquial.

Na sexta-feira santa, dia 18 de abril, aconteceram: celebração da “penitência dos casais”, via-sacra pela avenida, confissões, solene liturgia na Matriz, Sermão do Descimento da Cruz e Procissão do Enterro.

No sábado santo, dia 19 de abril, ocorreram: celebração comunitária da penitência para os jovens, confissões e celebração da Vigília Pascal.

Finalizando as celebrações da Semana Santa, no domingo de Páscoa aconteceram: a solene Procissão Eucarística da Ressurreição, missas na Matriz, batizados e a Procissão do Triunfo de Nossa Senhora. 


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG