08:54hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
27/06/2017 16h38

V Copa de Marcha de Andrelândia

Evento reuniu mais de 80 exemplares do Mangalarga Marchador

Copa recebeu representantes de 5 estados do país

A cidade de Andrelândia recebeu no último dia 17 a V Copa de Marcha de Andrelândia. O evento aconteceu na pista do Parque de Exposições Municipal Dr. José Athayde de Oliveira, onde mais de 80 exemplares da raça foram apresentados ao público e julgados pelo árbitro Dr. Fabiano Bittencourt.

De acordo com o Clube do Cavalo Mangalarga Marchador de Andrelândia, os mais de 80 exemplares expostos representavam não somente a região do Sul de Minas, bem como diversas regiões do estado e também estados como Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Ainda de acordo com os organizadores, cerca de mil pessoas estiveram no parque para a copa. O evento, que já é tradicional no município, é conhecido por ser a última copa de marcha do sul de minas a ser etapa classificatória para a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, que ocorre no mês de Julho em Belo Horizonte.

Mantendo a tradição do evento, foi oferecido aos expositores e apresentadores um farto café da manhã, momento de uma grande confraternização dos apaixonados pelo Mangalarga Marchador.  

O evento contou com momentos de grande alegria dos expositores premiados, afinal, seus animais foram premiados em uma das copas com grande fama de revelar campeões nacionais. Além da grande confraternização e exposição de belos animais, o evento foi marcado pela premiação em dinheiro dos animais vencedores, onde os animais Apolo Grande Monarca e Angaí Luxuosa receberam premiação em dinheiro, além do título máximo em disputa.

Como forma de brindar a todos com chances iguais, o Clube do Cavalo Mangalarga Marchador de Andrelândia realizou um sorteio de uma motocicleta 0 KM e o animal Carimbo Turvo foi contemplado com este prêmio. Nas palavras de Warlley Braga, presidente do Clube do Cavalo Mangalarga Marchador, “o evento foi um sucesso, pois conseguiu reunir exemplares de alta qualidade, amigos de toda região e a população Andrelandense”.

O evento é promovido pelo Clube do Cavalo Mangalarga Marchador de Andrelândia , com a chancela do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Sul de Minas e da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG