02:25hs
Quinta Feira, 18 de Agosto de 2022
Andrelândia - Turismo
00/00/0000 00h00

Turismo em Andrelândia novo


Andrelândia é uma cidade com grande tradição em turismo, tanto pela sua natureza privilegiada como pela sua riqueza cultural. O centro histórico é decorado por belos jardins e por antigos casarões do século XVIII, inseridos no caminho velho da Estrada Real.

O clima de montanha torna os passeios turísticos agradáveis na cidade e na natureza, com uma temperatura média anual inferior a 23ºC.

A 1200 metros de altitude, a cidade oferece várias cachoeiras e quedas de água cristalina e a vegetação é uma mistura de mata atlântica e cerrado. Ainda existem fazendas preservadas do período colonial na região, mas de propriedade particular.

O artesanato, feito com matérias-primas regionais e elaborado de acordo com estilo de vida local, é o modo de expressão cultural mais característico de Andrelândia.

A padroeira da cidade é a Nossa Senhora do Porto.

 

Pontos turísticos

Pedra do Serrote – localizada a 1km da cidade (no sentido para Arantina), o seu acesso é feito por meio de trilha. Propicia ao turista uma visão panorâmica da cidade e seus arredores, além de poder apreciar as formaçoes rochosas.

Cristo Redentor – monumento construído em um dos pontos mais altos da cidade para celebrar o seu centenário (em 1966). O Cristo pode ser visualizado de qualquer lugar do município.

Seminário São Francisco de Assis – construido em 1950, hoje em dia é moradia dos freis e casa de eventos

Igreja N. Sra. do Porto da Eterna Salvação (Igreja Matriz) – construída no século XVIII por André da Silveira (um dos fundadores da cidade). Sofreu muitas reformas ao longo dos anos, mas mantém o estilo barroco. Dispõe de uma aparelhagem de som bem moderna, usada gerallmente nas celebrações e festas tradicionais

Igreja do Rosário - construída no século XIX pelos escravos devotos de N. Sra. Do Rosário com a irmandade do Rosário dos Homens Pretos. Estilo barroco e rococó.

Igreja de São Benedito – construída em 1989 sob orientação do Padre José Tibúrcio, no bairro do Areão. Foi construida com uma arquitetura moderna, representando o gesto acolhedor de Jesus Cristo

Parque Arqueológico do Alto Rio Grande - localizado na Serra do Santo Antonio, a 8km do centro da cidade, oferece ao turista as maravilhas das grutas e as belezas de pinturas rupestres de 3 mil anos.


Festas Religiosas

Festa de São Sebastião – em janeiro

Folia de Reis – em janeiro

Semana Santa – em março ou abril

Festa de São Benedito – em maio

Corpus Christi – em junho

Festa da padroeira N. Sra. do Porto – em agosto

 

Centro Histórico

Centro Histórico

 

Casarão - Fundação Guairá

 

Casarão - Fundação Guairá

 

Câmara Municipal

 

Detalhe janela de casarão

 

Igreja Matriz

 

Igreja Matriz

 

Casarão

 

Jardins

 

Igreja do Rosário

 

Igreja do Rosário, vista lateral

 

Cristo Redentor

 

Cristo Redentor

 

Serra do Santo Antonio

 

Cachoeira do Garcia

 

Cristo Redentor - noite

 

Igreja do Rosário - noite

 

 

 

 

 

atualizado em setembro de 2014

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG