Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
01:35hs
Terça Feira, 24 de Novembro de 2020
Arantina - Notícias
20/01/2011 15h39

Arantina: empossada nova Mesa Diretora da Câmara

Arantina: empossada nova Mesa Diretora da Câmara

Em sessão solene realizada no dia 1º de janeiro, a Câmara Municipal de Arantina empossou a nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2011/2012, formada pelos vereadores José Geraldo da Silva (presidente), Israel de Fátima Gonçalves (vice-presidente), e Joaquim de Freitas Landim (secretário).


Após a composição do Plenário e a prestação do juramento pela nova equipe, o então presidente da Casa, vereador Carlos Adriano de Carvalho agradeceu os colegas pela valiosa colaboração em seu exercício como presidente. Ressaltou o breve período em que esteve à frente do Executivo Municipal e agradeceu o apoio e a confiança de todos os arantinenses. Frisou que durante seu mandato as portas do Legislativo sempre estiveram abertas para acolher e possibilitar a participação de todos, indistintamente. Finalizando, conclamou a todos para se manterem atentos, orando e vigiando, e demonstrando sempre amor à cidade e ao próximo.


Em seu pronunciamento, o então secretário Giovani Aparecido Pereira disse que era necessário trazer ao conhecimento de todos a situação caótica pela qual passa o município. O vereador destacou a falta de condução para os alunos, cujos pais têm que buscar na Justiça os seus direitos constitucionais. Pereira ressaltou também o descaso para com a Saúde, sendo necessário que os arantinenses registrem boletins junto à Polícia Militar para demonstrar e comprovar o descaso para com a população; comentou sobre o abandono de vias públicas, principalmente no loteamento Osório, a falta de apoio para com a Apae, associação Acaraí e a corporação musical de Arantina. Finalizando, o então secretário declarou ter consciência de ter cumprido com dignidade e respeito seu trabalho frente à Secretaria da Casa e desejou plenas realizações à nova Mesa Diretora, lembrando os nomes de Darci Landim de Carvalho e Hildebrando Francisco da Silva – tio e pai do atual presidente, que como homens públicos, preservaram a moralidade e respeitaram os princípios constitucionais.


O vice-presidente eleito, vereador Israel de Fátima Gonçalves, solicitou aos presentes que fizessem uma prece pedindo ao bom Deus e à Nossa Senhora que abençoassem o povo, os vereadores e demais autoridades.


O presidente eleito, José Geraldo da Silva, agradeceu a Deus de forma especial pedindo que Ele ilumine as decisões e a busca de respostas positivas em favor do povo. Silva agradeceu os companheiros vereadores pela amizade sadia e o convívio ameno na Casa. Fez também um agradecimento aos seus familiares e destacou o caráter de sua mãe, dona Guiomar – uma mulher forte, determinada e sempre companheira. “A verdadeira grandeza de um homem está na consciência de um propósito honesto na vida, alicerçado numa justa opinião sobre si mesmo e sobre tudo mais, numa constante obediência aos preceitos que ele sabe serem justos”, declarou o novo presidente eleito ao final de seu pronunciamento.


Participaram também da solenidade o ex-prefeito de Arantina, Francisco Carlos Ferreira Alves, representando o deputado federal Dimas Fabiano, e a presidente da Apae de Arantina, Cecília de Oliveira Almeida.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG