Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
02:01hs
Terça Feira, 24 de Novembro de 2020
Arantina - Notícias
10/01/2013 16h29

Cacá toma posse como novo prefeito de Arantina

No dia 1º de janeiro, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Arantina, o prefeito eleito em 7 de outubro, Francisco Carlos Ferreira Alves, o Cacá, tomou posse como o novo prefeito, com a responsabilidade de governar a cidade pelos próximos qua


No dia 1º de janeiro, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Arantina, o prefeito eleito em 7 de outubro, Francisco Carlos Ferreira Alves, o Cacá, tomou posse como o novo prefeito, com a responsabilidade de governar a cidade pelos próximos quatro anos. Na mesma solenidade foram empossados o vice-prefeito José Geraldo da Silva e os nove vereadores eleitos. A cerimônia foi antecedida pela celebração de uma missa, às 10h da manhã.



Foram momentos marcados pelos discursos e agradecimentos dos eleitos. A nova Primeira Dama do município, Ena, também falou aos presentes e causou muita emoção.

“Existe uma coisa difícil de ser ensinada, e que talvez por isso esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É dom que vai muito além do uso correto dos talheres ou dizer um simples obrigado. É a elegância do comportamento que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas”, manifestou a Primeira Dama.

“É possível vê- la nas pessoas que elogiam mais do que nas que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam, e quando falam passam longe da fofoca e das maldades ampliadas no boca a boca.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece. Elegante é você fazer algo por alguém e esse alguém jamais saber. Elegante é você não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. Elegante é retribuir carinho e solidariedade; elegante é o silencio diante de uma rejeição.


Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Sorrir sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma. Olhar nos olhos ao conversar é essencialmente elegante.

Pode –se tentar capturar essa delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social. Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la.

Cacá, você buscou no interior de si mesmo a resposta para encontrar a saída. Sua vida foi uma doação contínua, sem esperar o troco. Não importava que as nuvens fossem negras ao seu redor. Você sempre repetia em seu interior: essa também vai passar.

Você não se agarrou às suas fraquezas. Você soube superá-las, não desistiu, soube batalhar para alcançar seus objetivos. Você foi capaz de assumir contigo o compromisso de evitar a exasperação. Junto da serenidade soube analisar cada acontecimento e cada pessoa no lugar e na posição que lhes dizem respeito.

Você soube compreender cada mente em seu problema, viver de qualquer modo e de todos, mas viver em paz consigo sempre foi e será um dom seu.

Você tem tesouros interiores e exteriores, você tem a capacidade de ser verdadeiro, humilde na aparência, equilíbrio para evitar dificuldades com os outros e forma para reagir. Amor e inteligência para ver as próprias faltas, tem consciência de tudo que acontece na vida, inclusive ser grato pelas bênçãos recebidas. Você nunca foi vitima dos problemas, você se tornou autor da própria história.

Desejo que sua vida se torne um canteiro de oportunidades, Seja tolerante, jamais desista diante dos obstáculos e desafios, pois a vida é um espetáculo fantástico e você é elegante o suficiente para dar continuidade a este espetáculo“, concluiu a esposa do Prefeito.

Após a cerimonia de posse, os eleitos, seus familiares e amigos foram comemorar a vitória em um animado churrasco, realizado na quadra poliesportiva da cidade em um clima de união, respeito e muita alegria.


Edição 763

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG