03:41hs
Terça Feira, 19 de Novembro de 2019
Arantina - Notícias
05/03/2015 11h09

Carnaval de Arantina supera expectativas dos foliões

A organização do evento garantiu a qualidade de uma festa em um ambiente familiar, sem violência e com muita ordem.

As comemorações do carnaval 2015 em Arantina foram aguardadas com grande expectativa pelos moradores desde quarta feira, quando começou a festa muito animada no grupo da  Melhor Idade. O bloco se dirigiu até a praça Visconde de Arantes, mais conhecida como  praça do “Pirigoso” e retornou à Praça da Prefeitura, onde foi realizado uma grande festa, da qual participaram todos os alunos, funcionários e voluntários da APAE.  A iniciativa contou também com a animação da Corporação Musical Arantinense  e a bateria do Bloco Ekimorrão.

 A partir das 20:00 aconteceu uma animada sessão com som mecânico. 

 No sábado,14,às 16:00 h, foi a vez do Bloco do Bezerro comemorar a maior festa do Brasil, seguido, às 21:00 h, pelo bloco Ekimorrão. Às 11 da noite, a Banda Prisma assumiu o comando da noite, quando uma grande multidão se concentrou em frente ao palco e garantiu uma das noites mais animadas.

Domingo, às 17:00h e 18:00h, os blocos da paixão pelo futebol, que carregam os nomes de Vasco e Flamengo, levaram muita animação para as ruas. Na mesma noite o Bloco do Boi deu continuidade à festa. A Banda Prisma novamente voltou para estender a comemoração, ficando responsável pelo agito até à madrugada.

Na segunda feira a descontração levada às ruas pelos blocos continuou. Às 17:00 h, o Bloco  Caminhada Alcoológica, e às 21:00 h, o Ekimorrão, marcaram presença novamente. E desta vez a Banda Charme, comandante da animação programada para o palco na segunda e terça feira, às 23:00h, leva alegria ao público.

Na terça feira à tarde, o Bloco do Bezerro, seguido pelo Bloco do Boi, às 20:00h, garantiram a saudável irreverência dos foliões. Houve ainda a participação especial dos Blocos da Ilha Redonda, das Piranhas, do Boteco, dos Anos 80, da Buzina e da Manguaça. A Banda Charme subiu ao palco também nesta noite, às 23:00h.

Encerrando o carnaval 2015, às 5 da manhã foram pra rua o bloco da Corda junto a outros que ainda tinham energia pra estender a grande festa por mais alguns momentos.

A organização do evento lembra que não houve registros de ocorrências, o que garantiu a  qualidade de uma festa em um ambiente familiar, sem violência e com muita ordem.

A realização do Carnaval foi da Prefeitura e Câmara Municipal, contando com o apoio da Policia Militar.

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG