07:01hs
Terça Feira, 12 de Novembro de 2019
Arantina - Notícias
23/10/2014 11h08

Festa de Nossa Senhora Aparecida em Arantina

A festa contou com o apoio da Prefeitura a da Polícia Militar para garantir a segurança do público.

Por Edy Almeida

De 3 a 11 de outubro aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Arantina, a novena em preparação à Festa da Padroeira da cidade, contando com a presença de padres que prestigiaram o evento. Os principais dias da festividade foram os dias 11 e 12 de outubro.

No sábado houve no período da tarde, na Praça João Caetano, uma ação entre amigos e, ás 18h a procissão motorizada, em honra a São Cristóvão, com bênção dos veículos seguida de missa. E no domingo, dia dedicado à Padroeira Nossa Senhora Aparecida, houve missa e batizados no período da manhã. Ao meio dia aconteceu o repicar dos sinos e uma salva de fogos em homenagem a Nossa Senhora Aparecida e, às 18h, procissão luminosa e solene celebração da santa missa, presidida pelo Padre José Crispim Filho e concelebrada pelo Padre Éder e o diácono Dimas.

Nos principais dias da festa ocorreram animados leilões e apresentações musicais, contando ainda com a participação da Corporação Musical Arantinense.

A festa contou com o apoio da Prefeitura a da Polícia Militar para garantir a segurança do público.

O responsável pela paróquia, padre Éder M. Machado, ficou muito satisfeito com a grande participação da comunidade na novena preparatória da festa e no fim de semana das festividades. As participações nas missas, procissões e a colaboração com a barraca da paróquia, através dos leilões, recebeu muito apoio dos moradores e visitantes.

A organização agradece e abençoa a todos que colaboraram com a festa, comerciantes e a população, que abraçaram com carinho a Festa de Nossa Senhora Aparecida. 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG