03:41hs
Terça Feira, 19 de Novembro de 2019
Arantina - Notícias
14/07/2016 11h32

II Encontro de Violeiros de Arantina

O evento resgatou a música sertaneja de raiz e valorizou o talento de cantores e instrumentistas

 

Foi realizado com muito sucesso o II Encontro de Violeiros de Arantina, no dia 9 de julho, na praça Visconde de Arantes com a participação de centenas de visitantes.

O objetivo do evento é resgatar a música sertaneja de raiz e valorizar talento de cantores e instrumentistas. No repertório, canções imortais como: Mágoas de Boiadeiro, A vaca foi pro brejo, Disparada, Caminheiro, Menino da porteira, Chico Mineiro, entre outras.

O evento, contou com a participação de diversos violeiros, reunindo músicos do município e também das cidades de Bom Jardim de Minas, Andrelândia, Liberdade, Bocaina de Minas, Barra Mansa/RJ. Ao todo foram 24 duplas e trios que se apresentaram no decorrer do dia se estendendo até o chegar da noite. As apresentações tiveram início às 14h com a presença de moradores de Arantina e visitantes da região que prestigiaram músicas sertanejas da época de ouro nas canções e composições de raiz da música caipira.

 

Às 23h o grande show da Dupla Márcio Henrique e Gabriel encantou e animou os presentes com as músicas mais tocadas na atualidade. Logo em seguida a festa foi comandada pela Banda Balanço do Forró, um grupo de forró da cidade, que já tem seu merecido reconhecimento por onde passa, fez os presentes dançarem até amanhecer o dia.

Segundo um dos organizadores do encontro, o encontro tem que se manter vivo e tem que ser melhorado a cada ano, o objetivo dos organizadores é que seja realizado ao menos duas vezes ao ano, passando a fazer parte do calendário municipal de festas da cidade com o intuito de virar tradição.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG