18:43hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Arantina - Notícias
26/03/2018 09h44

O 1° Encontro Nacional de Motociclistas reuniu centenas de participantes em Arantina

A cidade acolheu os amantes do rock n’ roll e amantes das duas rodas


Diversos motoclubes vindos de diversas cidades vizinhas e estados como RJ e SP marcaram presença no evento que reuniu amigos e amantes do bom e velho rock n’roll.  Trazendo para a pacata cidade de Arantina uma nova opção de lazer e cultura aos moradores.

Segundo um dos idealizadores do evento, Luis Celso Fernandes, que é fundador do Motogrupo Teneré Lavras, o evento foi uma forma que ele encontrou para retribuir o acolhimento que a cidade deu a seu pai, que na década de 60 foi cabo na cidade e contribuiu para o desenvolvimento da cidade, vindo a receber como homenagem, o nome de uma rua da cidade.

“Passei minha infância toda na cidade, onde aprendi muito. Hoje tive a oportunidade de trazer esse evento e mostrar uma nova cultura aos jovens da cidade, mostrando que o universo das motos pode trazer muita cultura, boa música e irmandade”, completa ele.

Além do sucesso de público e participantes que foram estimados em cerca de 200 inscritos, o evento trouxe benefício ao comércio local, aos hotéis e hospedagens que tiveram vagas lotadas, gerando renda aos envolvidos.

Segundo a organização, o evento foi realizado sem fins lucrativos, com benefícios próprios e apoio estrutural da Prefeitura, com o palco e o espaço. Local esse que recebeu as apresentações das bandas Hollywood Suicide, Sete Galo, Coyotes Rock’n Roll, No Way Rock’n roll, Seven Little Heads, Banda Status, Sétima Prece, William Douglas e Toca Raul, levando a boa música desde sexta-feira, 02 ao último dia do evento que foi dia 04. 

“ A chuva atrapalhou um pouco o movimento, mas ao mesmo tempo fez com que a galera presente sentisse mais esse calor humano e familiar.” Conta um dos participantes.

“Para o próximo ano, uma nova data vai ser estudada, mais para o meio do ano para que as chuvas não atrapalhem e a Prefeitura já disse que vai melhorar o local onde foi realizado, temos a certeza que esse foi o primeiro de muitos eventos que virão.” Finaliza o organizador.

Os agradecimentos ficam para os cidadãos arantinenses,  prefeitura Municipal, os motoclubes envolvidos, a Associação de Motos de Lavras, aos comerciantes locais.


 

   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   



 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG