12:47hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Arantina - Notícias
19/11/2015 17h48

Prefeito de Arantina inaugura obras de urbanização na cidade

As obras de urbanização do bairro Nossa Senhora Aparecida incluem pavimentação, a construção de meios-fios e canalização de águas pluviais.

Além do deputado estadual Duarte Bechir (PSD), evento contou com a participação do Legislativo Municipal, prefeitos e vereadores de municípios vizinhos

O prefeito Francisco Carlos Ferreira, o Cacá (DEM), inaugurou, na tarde de sexta-feira (30), as obras de urbanização do bairro Nossa Senhora Aparecida que incluem, além de pavimentação, a construção de meios-fios e canalização de águas pluviais. Ao todo, 4.450m² de calçamento em bloquetes, 229m de meios-fios e 421m de rede para captação de águas pluviais foram construídos pelo Executivo com recursos provenientes do Governo do Estado e do Município.

Realizada através de convênio celebrado entre a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (SETOP) e o município de Arantina, a obra teve custo de R$ 354.128,22, dos quais pouco mais de um por cento foram custeados pelo Município, e irá garantir mais comodidade e acesso aos moradores do bairro.

Estiveram presentes no evento, além do deputado estadual Duarte Bechir (PSD), que intermediou a obtenção dos recursos para a obra, os prefeitos das cidades de Bom Jardim de Minas e Liberdade, juntamente com representantes do Legislativo de Arantina e de Liberdade.

O prefeito Cacá deu início à solenidade e recepcionou as autoridades. “Desejo uma boa tarde a todos e quero agradecer aqui, desde já, a presença do deputado Duarte, dos amigos prefeitos e vereadores que estão hoje participando desta inauguração”, frisou. Já o vice-prefeito de Arantina, José Geraldo, ressaltou a importância da nova obra lembrando o momento difícil vivido atualmente pelas Prefeituras. “Para nós é uma conquista muito grande este calçamento porque todos sabem da situação financeira difícil na qual se encontram atualmente as Prefeituras. Hoje, depois de muito pedirmos, finalmente conseguimos esta obra, graças aos esforços do prefeito Cacá e do nosso deputado Duarte que sempre nos apóia”, concluiu.

Em sua fala, o deputado Duarte salientou a importância da correta aplicação dos recursos públicos e exaltou os feitos da Administração do prefeito Cacá. Lembrando compromissos firmados ainda durante a campanha eleitoral, o parlamentar falou da satisfação em poder cumprí-los. “Toda vez que venho aqui em Arantina para comemorar uma conquista, eu vejo que o seu grupo, prefeito, é um grupo unido e, acima de tudo, muito correto. Isso me dá prazer. Trazer recursos para uma administração que é séria, que trabalha unida e é honesta”, declarou.

Na ocasião, o evento homenageou também a memória do Cabo Ernesto, cujo nome irá designar uma das novas ruas. O militar, que residiu em Arantina, destacou-se pelos serviços relevantes prestados à população não só quanto à segurança, mas também na contribuição para o crescimento da comunidade.

Durante a tarde de comemoração, a criançada fez a festa no pula-pula e na piscina de bolinhas. Após o evento, cachorro-quente, algodão-doce e refrigerante foram distribuídos para o público presente.

 

Fonte: Prefeitura Municipal

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br