Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
02:29hs
Terça Feira, 24 de Novembro de 2020
Arantina - Notícias
10/10/2013 14h46

Professoras de Arantina participam de oficinas

Cerca de vinte professores interagiram de maneira efetiva do projeto.

A Secretaria de Educação de Arantina ofereceu às professoras do primeiro ao nono ano, do Ensino Fundamental da cidade, oficinas de produção de textos, releituras e estratégias variadas de ler e contar histórias. Foram dois dias de oficinas, 20 e 23 de setembro, que contou com a participação de 20 professores que interagiram de maneira efetiva do projeto, com muito entusiasmo e dedicação.

Os trabalhos foram ministrados pela professora Regina Lazara de Paiva Alves Machado, pós-graduada em Literatura Infanto-Juvenil e Releituras pela AEDB com o objetivo de capacitar os professores para que possam passar aos seus alunos os conhecimentos adquiridos nesses dois dias de uma maneira diferente, ensinando e divertindo.

O trabalho realizado sublinhou a reflexão, o encantamento, a releitura, a partir da imaginação, da fantasia, da percepção de ouvir, interpretar, de contar histórias e, sobretudo, o hábito de ler e produzir textos.

São muitos os benefícios da leitura logo na infância, entre eles estão o desenvolvimento de repertório, desenvolvimento de senso crítico, ampliação do conhecimento, aumento de vocabulário e estimulo a criatividade.  


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG