05:36hs
Quinta Feira, 19 de Setembro de 2019
Arantina - Notícias
05/01/2017 10h42

Projeto Alvorada planeja produção de CD em Andrelândia

O objetivo do projeto é a compra do antigo cinema da cidade para transformá-lo em um centro cultural

Foto: Divulgação

O Projeto Alvorada em Andrelândia planeja dar mais um passo em busca do objetivo de comprar o antigo cinema da cidade para transformá-lo em um centro cultural. Desta vez será gravado um CD, Cirandeiros do Turvo, com músicas dos próprios artistas locais e de domínio público.

A gravação do disco é um projeto ainda em construção. Nesse primeiro momento, a venda dos discos terá o objetivo de adquirir uma aparelhagem de som para os eventos que serão produzidos para arrecadar fundos e comprar o imóvel.

“O CD terá músicas de domínio público, com músicos da terra e estúdio profissional em Andrelândia. O estúdio que cedeu o serviço gratuitamente é o Sereno Produções, de propriedade do Chico Almeida”, disse Ângelo Abreu, um dos coordenadores e idealizadores do Projeto Alvorado.

e acordo com Ângelo Abreu, o projeto não é um vinculado a qualquer organização governamental, pessoas físicas ou a políticos. “O projeto só poderá ser gerido por organizações sociais e não governamentais. Essa é dificuldade que nós temos para colocar o projeto em andamento”, contou.

O valor do imóvel, que é de propriedade de pessoas físicas, é de R$ 650 mil. O antigo cinema ainda possui todos os equipamentos que eram utilizados na época de seu funcionamento. Um dos equipamentos é o projetor com chaminé, que vai virar peça de museu.

Apesar do Projeto Alvorado estar sem continuidade, o site ainda está no ar. Lá foi colocada a prestação de conta do primeiro evento realizado, o Cena Musical. Nesse evento se apresentaram artistas que não cobraram cachê: Adalto de Carvalho, Ângelo Abreu, Chico Almeida, Daniel Bisaggio, Dudu Costa, Jovirson J. Milagres, Juvanil Oliveira, Pedro Lucca e Zé Roberto.

“É preciso ter a consciência que este projeto é um investimento cultural. A cultura tem um grande potencial turístico em tempos que a tecnologia se faz presente na vida de todos. Esse investimento é para o presente e outro para o futuro”, concluiu Ângelo Abreu.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG