10:09hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Arantina - Notícias
23/12/2017 09h10

Reinauguração da Estação de Arantina

Considerada como o bem mais importante do Patrimonio Cultural Arantinense

A Estação Ferroviária de Arantina foi inaugurada em 21 de junho de 1914 sendo considerada um dos mais importantes bens do Patrimônio Cultural de nossa cidade, por ser local onde surgiu um pequeno povoado as margens da referida Estação e se transformou na bela cidade de Arantina.

No dia 01 de dezembro de 2017 a população de Arantina viveu momentos marcante, histórico e de muitas recordações e emoções com a reinauguração da Estação de Arantina.

Os cidadãos, visitantes e convidados puderam visitar as instalações da Estação Ferroviária totalmente revitalizada pela administração municipal. Todos tiveram oportunidade de assistir e ouvir um vídeo com a história da Estação contada pelos primeiros ferroviários e parentes de ferroviários já falecidos sobre a importância e o significado que a mesma teve em suas vidas e na história de Arantina.

Durante a comemoração houve a apresentações culturais: Corporação Musical Arantinense que abrilhantou a festa, apresentação do projeto flauta encantada pelas crianças e uma linda miniatura de um trenzinho que circulava encantando a todos, apresentado pelo Sr. Nunes, ex ferroviário.

Após o descerramento da placa o Padre Luciano ministrou uma benção para a Estação Ferroviária de Arantina e todos os presentes tiveram a oportunidade de visitar, conhecer a revitalização da Estação e apreciar os banners com fotos dos ferroviários que foi sem dúvida um momento de muita emoção.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br