16:36hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Arantina - Notícias
02/10/2014 13h50

Semana Nacional da Pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla, em Arantina

A APAE de Arantina comemorou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com muito sucesso.

A APAE é talento por sua essência, é solidariedade por excelência; e sua causa é a demonstração maior do amor ao próximo. É saber que “todos são iguais perante a lei”.

Há 9 anos, Arantina, corajosamente, cria caminhos, alternativas e se mantém fiel ao seu compromisso e à sua missão: promover e articular a defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio familiar que favoreçam a qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária.

Com o tema “Construindo uma história de igualdade de oportunidades para todos! APAE BRASIL: 60 anos fazendo inclusão!” a APAE de Arantina comemorou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com muito sucesso.

Na programação constaram atividades que envolveram os participantes e visitantes.

A exposição de artesanato, com apoio do CRAS, foi organizada no dia da abertura, domingo, 21 de setembro.

No dia 22, uma apresentação teatral, da qual participaram alunos da Escola Municipal Zara de Paula, prendeu a atenção do público pela arte e talento demonstrada pelos pequenos atores.

A missa em intenção dos alunos, pais, funcionários, voluntários e diretoria foi realizada na quarta feira.

Uma visita à APAE de Bom Jardim de Minas aconteceu no dia 25, onde pôde ser visto o trabalho desenvolvido naquela instituição. A Arte na Praça, realizada na sexta feira, 26, mostrou a habilidade manual e artística da comunidade, bem como o Dia da Beleza, com apoio das cabeleireiras e manicures, que aconteceu no sábado e exibiu o fantástico domínio das profissionais quando o assunto é o cuidado com os cabelos e a aparência.

O almoço de confraternização, no domingo, no Bistecão Gaúcho, encerrou a programação.

A comunidade de Arantina parabeniza a entidade pelos anos de dedicação e envolvimento com a causa da pessoa com deficiência. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br