Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
02:13hs
Terça Feira, 24 de Novembro de 2020
Arantina - Notícias
28/02/2013 16h01

Tradição dos blocos carnavalescos garantem o sucesso do Carnaval de Arantina

Alegria e a diversão tomaram conta da cidade de Arantina durante o carnaval 2013

A alegria e a diversão tomaram conta da cidade de Arantina durante os dias do carnaval 2013. Milhares de foliões, entre eles visitantes e moradores foram para as ruas brincar e se divertir em família ou grupos de amigos durante os cinco dias de festa.

O carnaval deste ano foi realizado pela Prefeitura do município, através de uma comissão especial, pela Câmara Municipal e Cisum Promoções. O evento proporciona o reencontro de famílias arantinenses que há muito tempo não passavam o carnaval na cidade, e este ano vieram com seus familiares e organizaram blocos, churrascos e confraternizações, deixando a Praça Visconde de Arantes ainda mais agitada.

A animação do público ficou a cargo das bandas Prisma e Charme, que subiram no palco e deram um show de profissionalismo e simpatia, colocando os foliões para dançar muito todas as quatro noites, ao som de axé, marchinhas e vários outros grandes sucessos.

Os tradicionais blocos carnavalescos deram um show à parte e arrastaram a multidão pela avenida. O Bloco do Boi , uma tradição de mais de  40 anos é um dos mais antigos e teve a participação de José Horácio, encantando a todos com sua voz e um cavaquinho alucinante. Sr. Zico, o primeiro toureiro do bloco do Boi, foi homenageado pelos seus filhos e netos no bloco que recebeu o nome de Bloco dos Zicolinos.

Durante os quatro dias diversos blocos se apresentaram, como o Bloco Mulinha Rosa, Bloco do Bezerro, Bloco da Ilha Redonda, Bloco 51, Bloco Nogueiras, Bloco Ekimorrão, Bloco dos 50 anos de Arantina, Bloco do Caça Cachaça, Bloco da Buzina e Bloco da Danceteria Overnight, todos muito envolvidos na festa e esbanjando bom humor.

A programação não parou por aí. A 8ª Caminhada Alcoológica agradou aqueles que gostam de uma boa farra e uma cervejinha. Todos os anos os integrantes da caminhada tiram a segunda feira de carnaval para caminhar de bar em bar da cidade até chegar à Praça Visconde de Arantes, onde toda a comunidade se reúne para a festa de Momo, onde a cada ano o número de participantes tem aumentado significativamente.

Destaque para a participação da Polícia Militar, em um trabalho que proporciona segurança e muita interatividade com a comunidade e visitantes, um fator de grande importância para que o Carnaval de Arantina tenha seu sucesso consolidado.


 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG