23:31hs
Segunda Feira, 22 de Abril de 2019
Baependi - Câmara
12/01/2017 11h01

Hilton Luiz de Carvalho Rollo e Evanildo Maciel assumem prefeitura

Prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Baependi

Execução do Hino Nacional na abertura da sessão de posse/Fotos: Rafael Soares

A sessão de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito foi bem direta. Os representantes políticos foram todos empossados no mesmo dia. Em algumas cidades da região, a cerimônia para os cargos aconteceu de forma individual.

Assim que iniciada, o mestre de cerimônia já convidou os 10 vereadores eleitos e diplomados para compor o plenário.  

O vereador eleito e diplomado, Válter Inácio Lopes, abriu os trabalhos da sessão solene, declarando aberta a reunião de instalação da Câmara Municipal e posse dos representantes políticos para o mandato 2017/2020. Na ocasião, Válter Inácio, convidou a todos para fazerem um minuto de silêncio em nome de Deus.

Em seguida, foi iniciada a chamada individual dos parlamentares eleitos para a apresentação de documentações exigidas pela lei. Em pé, com a mão direita estendida para cima, foi feita a declaração legal de posse.

Depois da assinatura do termo de posse, o vereador Valter Inácio, os declarou empossados. Em seguida, teve início a eleição e posse da Mesa Diretora para o exercício de um ano. Para concorrer ao pleito de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretário foi apresentado uma chapa.

Apurados os votos ficou eleita para a mesa diretora do ano de 2017 a seguinte chapa: presidente, vereador Francisco Eugênio, vice-presidente, vereador Francisco Paulo, vereador, Francisco da Silva, como primeiro secretário, e vereadora Adelina como segundo secretário.

O presidente, Válter Inácio Lopes, agradeceu toda a confiança dada a ele. “Agradeço a confiança do povo baependiano, dos nobres colegas e parabenizo a nova mesa diretora, desejando sucesso aos membros da mesa, aos quais convido para compor os cargos na mesa diretora”.

Dando continuidade para o encerramento, houve depois a declaração da confirmação de posse do prefeito, Hilton Luiz de Carvalho Rollo e, do vice, Evanildo Maciel, que após as formalidades regimentais, expressaram a afirmação solene de desempenhar o mandato confiado.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG