04:51hs
Quarta Feira, 21 de Agosto de 2019
Baependi - Notícias
10/09/2015 10h05

1° Encontro Pedagógico realiza palestra com José Pacheco, em Baependi

O fundador da Escola da Ponte em Portugal ministrou uma emocionante palestra para alunos, professores e autoridades municipais e regionais.

1° Encontro Pedagógico de Baependi aconteceu no dia 3 de setembro, com o título “Pedagogia da Cooperação para a formação Integral do Ser Humano”, com o palestrante convidado, o Professor José Pacheco, fundador da Escola da Ponte em Portugal.

Este Encontro foi realizado por iniciativa dos alunos do 4º período de Pedagogia da UNIPAC Baependi, encabeçado pelos alunos Douglas do Amaral e Irmã Josiana Souza de Almeida, com o apoio do Colégio Franciscano Santo Inácio e da Prefeitura Municipal de Baependi.

Segundo os organizadores, participaram aproximadamente 450 pessoas, dentre professores, estudantes de pedagogia, alunos da rede municipal e estadual de educação, coordenadora de Pedagogia da Fapac, Ana Lucia Penha, e o diretor da Fapac José Celso. Bem como a importante presença de Secretários da Educação de Baependi, Aiuruoca e Cruzília.

“Acredito em uma pedagogia que inclua em todas as dimensões e que veja, em cada criança, uma possibilidade de construir um mundo melhor, independente de onde ela veio, pois o que importa é uma pedagogia que lhe direcione para onde ir”, explica irmã Josiana, uma das organizadoras do evento.

Além da emocionate palestra de José Pacheco, houve uma Exposição de Projetos realizada pelos professores Sara, do Montesserat e Junier.

No final do Encontro ficou a proposta para iniciar e implantar um projeto de Formação Integral na Montesserat

José Pacheco tem mais de 40 anos de experiência em ensino alternativo no sistema público português. Apaixonado, cativante e inspirador, ele revoluciona ideias e conceitos.

Fundador e idealizador da Escola da Ponte, projeto no qual os estudantes aprendem sem salas de aulas, divisão de turmas ou disciplinas, o educador português afirma que as escolas tradicionais são um desperdício para estudantes e professores. Hoje colabora também em diversos projetos em todo o Brasil.

Conheça mais sobre os projetos Escola da Ponte (www.escoladaponte.pt/site) e, no Brasil, o projeto Âncora (http://projetoancora.org.br).

Fotos: Prefeitura Municipal

PUBLICIDADES
Supermercado Estação
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG