09:22hs
Domigo, 20 de Outubro de 2019
Baependi - Notícias
21/07/2010 15h49

28º. Festival Cante & Conte - Baependi, MG

28º. Festival Cante & Conte - Baependi, MG

25 de julho a 01 de agosto

Está de volta um dos maiores festivais culturais de Minas, indispensável ao calendário das férias de julho. Vão ser oito dias (e noites!) de shows, dança, teatro, literatura e outras tantas manifestações desenvolvidas especialmente para aproximar o artista de seu público. Um dos mais antigos municípios mineiros, Baependi se transforma num grande palco para a arte!

A cidade, de grande potencial turístico (cultural, ecológico e religioso), faz parte do Circuito das Águas e do roteiro da Estrada Real. Especialmente neste mês, destaca-se como centro gerador e propagador da cultura em toda a região sul do Estado.

Já está definida a programação do 28º. Festival Cante & Conte, que reunirá músicos, artistas plásticos, atores, dançarinos... de 25/07 a 01/08 na "Praça da Cultura", a Praça Monsenhor Marcos, no centro.

 

Destaques da programação:

De encontro de congadas, a apresentação de corais, passando por exposições, gincanas, concursos de poesia e serestas, o 28º. Festival Cante & Conte une a valorização do artista da terra, ao reconhecimento dos grandes nomes nacionais. Este ano, o público vai curtir a black music da paulista Negra Li (31/07), a sonoridade da viola do matogrossense João Ormond (01/08), a saga de um herói torto, aplaudida por mais de 100 mil espectadores que referendam o sucesso teatral do mineiro Grupo Galpão (30/07), e entre outras atrações, o rock que saiu de Liverpool para o mundo, no cover da banda carioca Beatles For Sale (31/07).    

 

Conheça a história do Festival:

O primeiro Festival Cante & Conte foi realizado em julho de 1981, quando estudantes de Baependi passavam as férias na cidade e ficaram incomodados com a falta de eventos culturais. Eles organizaram, então, uma série de eventos, na Praça Monsenhor Marcos. A partir da ótima repercussão que aquela idéia teve, surgiu, um ano depois, a ASSOCIAÇÃO CANTE & CONTE, entidade cultural sem fins lucrativos. Prestes a completar três décadas de atividades, a Associação sempre promoveu e incentivou a formação artística e cultural baependiana, levando para a cidade espetáculos apresentados nos grandes centros culturais do país. Tudo isto sem perder de vista o compromisso em promover as manifestações artístico-culturais locais e regionais.

Corre a mística de que o artista em início de carreira que participa do Festival Cante & Conte, logo desponta no cenário cultural de Minas e do Brasil. Alguns nomes hoje consagrados, já passaram pela Praça de Baependi, como João Bosco, Wagner Tiso, Toninho Horta, Lô Borges, Grupo Galpão, Alceu Valença, José Geraldo, Balé Afro-Brasileiro, Grupo Ponto de Partida, Meninos Cantores de Divinópolis, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, Grupo Amaranto, Teatro Kabana, entre outros.

Em 2010, é a chance de novos talentos se destacarem, e do público, mais uma vez, se encantar com os artistas que conhece ou ainda vai conhecer!  

Acompanhe a programação do 28º. Festival Cante & Conte pelo site: www.canteeconte.com.br e entre em contato com a Associação para reportagens e entrevistas com os artistas convidados.

 

Seja você também um multiplicador da arte, da cultura e da boa notícia!

 

Associação Cante & Conte: (35) 8427-2761

 

Flávia Lara (35) 8826-2281

 

Walter Backs Salomé (35) 9936-9003

 

e-mail: associacao@canteeconte.com.br

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG