03:30hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024
Baependi - Notícias
07/03/2019 10h16

Baependi realiza Carnaval Antecipadão

Festa aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro

Fotos: PMB

Dupla Douglas e Vinícius

O carnaval é uma das datas comemorativas mais esperadas do ano. Oportunidade para reunir amigos e a família e cair na folia.
Em Baependi não foi diferente, os ânimos estavam nas alturas e centenas de pessoas passaram pela cidade em cada dia do evento. A população da cidade compareceu em massa e muitas pessoas de várias regiões prestigiaram. O resultado foi uma animação total e ninguém ficou parado.

Uma grande estrutura foi montada na praça Monsenhor Marcos e recebeu diversos shows que animaram a galera durante os três dias de festa. O que não faltou foi alegria, diversão e agitação com várias atividades para todos os gostos e idades.

Na sexta-feira, dia 15, o carnaval deu início ao som contagiante da Banda ZulluBaba, que mesmo com chuva fez a galera levantar e animou os presentes.

No sábado, Douglas e Vinícius deram um Show na Micareta Sertaneja, com certeza deixaram o gostinho de quero mais!

Para encerrar a festa, o domingo contou com o show do grupo Satsfação, que colocou os foliões para sambaram na tardezinha de domingo. Todas as noites também teve apresentação do DJ Edu Almeida.

O Carnaval Antecipadão de Baependi surgiu com a iniciativa da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, através de apelo de foliões e do comércio local.

Segundo o Coordenador de Turismo, Marcos Ferreira, o Carnaval Antecipadão de Baependi neste ano surgiu como uma alternativa em momento de crise nos municípios. “Várias cidades estão passando por um momento de crise financeira. Fizemos o carnaval tendo três dias de festas de muita alegria e animação, com uma redução nos custos do evento e atendendo a um pedido de anos dos foliões e comércio local”, conta.

E a festa em Bapendi não para. Nos dias 1º a 5 de março acontecerá o Carnaval da Saudade.

Na sexta-feira, dia 1º, às 20h acontece o Carnaval da Saudade Som Mecânico com marchinhas e axé.

No sábado acontece a matinê, às 14h, com o Bloco Holligans. Às 15 tem o Banho de Espuma. A noite a festa fica com o Som Mecânico e o Grupo Avenida do Samba com Juninho Ferreira.

Dia 03, domingo, a partir das 14h tem novamente o Carnaval da Saudade com Som Mecânico.
Na segunda-feira, a festa terá a mesma programação de sábado e para encerrar a festa com chave de ouro, na terça-feira, dia 05, os foliões irão curtir a partir das 14h muita marchinhas e axé com o Som Mecânico.

Grito de Carnaval
do Botafogo Futebol
Clube foi um sucesso

No dia 16 de fevereiro, sábado, aconteceu o tradicional Grito de Carnaval do Botafogo Futebol Clube.

A festa aconteceu na área de lazer do Clube e contou com a participação dos associados do Botafogo, amigos e convidados.

Para animar a festa foi convidada a Corporação Carlos Gomes, animando a turma só com marchinhas de carnaval.

Segundo o presidente do Clube, Marcelo Prado, o evento já é realizado há quatro anos e foi muito animado e bonito.

“Sempre procuramos trazer lazer para os associados fazendo eventos sociais da melhor qualidade. O Botafogo é referência estadual, é o palco das melhores festas sociais e Baependi e região. Estamos resgatando as tradições da cidade e teremos muitos outros eventos ainda neste ano. O evento do carnaval foi muito bonito, teve a coroação da Rainha, Musa e a Musa Verão do Carnaval, além do Rei e Garoto Verão.

Agradeço a presença e a credibilidade dos sócios nestes anos que estou a frente dos eventos”, agradece Marcelo.

E durante o ano ainda terão muitos outros eventos no Clube, como no dia 05 de abril, com o Jantar Dançante, dia 20 de abril terá o Baile de Aleluia do Baependiano Ausente.

Dia 11 de maio, 27º Concurso Miss Inverno Sul de Minas, que é realizado todos os anos na Sede Social do Clube. E, no dia 24 de maio a Tradicional Noite Italiana.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG