20:24hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
20/10/2011 19h27

Baependi Comissão de médicos do Vaticano atesta milagre de Nhá Chica

Comissão de médicos do Vaticano atesta milagre de Nhá Chica

 

Uma comissão formada por médicos do Vaticano estudou e aprovou o milagre atribuído à Venerável Francisca de Paula de Jesus Nhá Chica. A notícia foi dada no início do mês de outubro. Segundo o postulador da Causa de Beatificação, Dr. Paolo Vilota, os sete médicos alegaram que não tem explicação científica a cura de uma professora aposentada de Caxambu, que pediu a intercessão da Venerável e teve resolvido, sem necessitar de cirurgia, um problema congênito muito grave no coração.


Na tarde da sexta feira, 14 de outubro, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, em Baependi, a Irmãs Franciscanas do Senhor, que zelam pelo legado espiritual de Nhá Chica há 55 anos, deram a notícia aos devotos que se reuniam para a reza semanal do terço, tradição instituída pela própria Nhá Chica.


A informação foi confirmada também pelo Bispo da Diocese da Campanha, Dom Diamantino Prata de Carvalho. “Dando graças a Deus, pedimos que se intensifiquem as orações, para que a Igreja eleve à honra dos altares uma autêntica brasileira, negra, filha de escrava e analfabeta, mas mulher agraciada com dons e cheia de virtudes”.


A cura da professora se deu em 1995 e, desde então, a aposentada faz exames regulares comprovando que o problema jamais voltou. Ana Lúcia Meirelles Leite, 65, descobriu que tinha o problema quando foi submetida a exames médicos, logo após uma isquemia, em julho daquele ano. Na véspera da cirurgia, a professora foi acometida de uma febre muito alta, que impediu a realização da operação, que foi marcada para uma nova data. Qual não foi a surpresa do médico ao constatar que já não existia mais o problema? A abertura no coração havia fechado, sem necessidade de cirurgia. Médicos de Baependi, Pouso Alegre, Belo Horizonte e São Paulo deram testemunho de que a medicina não explicava o acontecido e que não havia possibilidade de cura sem a cirurgia.


No dia 8 de junho de 2010, no Vaticano, uma comissão de cardeais deu parecer favorável às virtudes heróicas de Nhá Chica, como castidade, obediência, fé, pobreza, esperança, caridade, fortaleza, prudência, temperança, justiça e humildade, e no dia 14 de janeiro de 2011, Papa Bento XVI as aprovou.


Uma comissão de cardeais e bispos deve endossar a opinião dos médicos e, posteriormente, o Papa Bento XVI é quem assina o decreto de beatificação, marcando a data da cerimônia.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br