23:30hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Baependi - Notícias
31/10/2013 14h34

Baependi e cidades da região são recepcionadas na China

Marcelo Faria Pereira , foi convidado a integrar a seleta comitiva de prefeitos e representantes.

Em missão diplomática e comercial, o prefeito de Baependi, Marcelo Faria Pereira, foi convidado a integrar a seleta comitiva de prefeitos e representantes de 20 cidades da região do Sul de Minas e São Paulo que participaram de uma missão à China, na cidade de Xuzhou, província de Jiangsu, que comemora seus 2.400 anos e busca expandir seus investimentos no Brasil. Todos os custos de viagem ficaram por conta da empresa chinesa XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group). A viagem foi a primeira de uma série de missões. Haverá mais uma comitiva com o mesmo destino ainda este ano, e outras duas irão em 2014. De posse de material publicitário turístico e comercial da cidade mineira, Marcelo Faria buscou atrair a atenção dos chineses quanto à viabilidade de investimentos em novas unidades de produção no sul de Minas, em especial na cidade de Baependi.

A comitiva participa de fóruns econômicos e feiras de negócios que são grandes oportunidades para os municípios brasileiros. Dentre os objetivos está a captação de novos investimentos no país asiático. Uma das possibilidades está na migração, para o Brasil, de 26 empresas satélites que fornecem peças para a XCMG.

A comitiva foi composta pelas cidades de Minas: Baependi, Brazópolis, Camanducaia, Cambuí, Campanha, Conceição dos Ouros, Cristina, Delfim Moreira, Estiva, Inconfidentes, Luminárias, Monte Sião, Paraisópolis, Pedralva, Piranguinho, Pouso Alegre e Senador José Bento; e de São Paulo: Gavião Peixoto, Santo Antônio da Posse e Vinhedo.

Após uma viagem de aproximadamente 24 horas até Xangai e o translado até Xuzhou, o prefeito cumpriu uma agenda extensa, onde participou da abertura da XVI Feira de Investimentos da cidade já no dia 25. Neste evento estiveram as principais empresas da província de Jiangsu que possuem interesse em expandir suas atividades no Brasil.

O prefeito fez ainda visitas à estatal chinesa XCMG e à administração da cidade para conhecer o sistema de limpeza pública. A comitiva foi oficialmente recepcionada pelo governo de Xozhou. Na sequência, participaram da primeira da série de feiras de negócios que devem visitar no país. O dia foi encerrado com um banquete oferecido aos visitantes pelo governo Chinês.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG