22:30hs
Domigo, 21 de Julho de 2019
Baependi - Notícias
18/07/2013 15h39

Baependi fará parte da Rede de Urgência e Emergência do Sul de Minas

Município fará parte do sistema de saúde.

O município de Baependi fará parte do sistema de saúde de Rede de Urgência e Emergência do Sul de Minas. Na sexta-feira, 5 de julho, foi realizado na cidade de São Lourenço a reunião para implantação da Rede Microrregional de Urgência e Emergência do Sul de Minas, onde estiveram presentes mais de 140 prefeitos da região.

Criada para agilizar o atendimento de urgência e emergência, a Rede contará com nove unidades de suporte avançado, 34 unidades de suporte básico e duas unidades de transporte aéreo, sendo um helicóptero e um avião.

As unidades ficarão espalhadas em pontos estratégicos para abranger a maior área possível e poder atender as ocorrências em menor tempo, estimado em 16 minutos. Após o primeiro atendimento pela unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a equipe médica responsável pelo atendimento, irá avaliar o paciente e destinar o melhor e mais qualificado hospital para encaminhar o paciente.

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Antônio Jorge de Souza Marques, falou da importância da implantação da Rede na região, que está beneficiando toda a população sul-mineira, oferecendo um melhor atendimento em caso de urgência, evitando traumas mais graves e podendo dar um atendimento mais qualificado.

A data para o início das operações de toda a Rede está prevista para dezembro deste ano, que contará com mais de 600 profissionais que serão contratados imediatamente por meio de concurso público.

O Hospital de Baependi já vem recebendo um repasse mensal de R$ 200 mil (duzentos mil reais) para adequação e melhoria no atendimento de urgência e emergência, pois com o início das operações da Rede, será um hospital de grande importância para o atendimento não só dos baependianos, mas também de toda região sul do estado.

 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Baependi

PUBLICIDADES
Janot e Juan Diego
Vendas e Assistência Técnica de Tanques e Ordenhadeiras
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG