13:38hs
Terça Feira, 17 de Setembro de 2019
Baependi - Notícias
21/02/2013 15h06

Baependi se prepara para a beatificação de Nhá Chica

Deputado estadual, acopanhado do prefeito de Baependi e do secretário de turismo participaram da reunião com a equipe do Governo de Minas.

 

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes, acompanhado do prefeito de Baependi, Marcelo do Engenho, e do secretário de Turismo e Meio Ambiente da cidade, Filipe Condé, participou, no final do mês de janeiro, no Palácio Tiradentes, de reunião com a equipe do Governo de Minas. O objetivo do encontro, que também reuniu integrantes da equipe da prefeitura de Baependi e o padre Douglas, traçou as principais estratégias para a organização da cerimônia de beatificação de Nhá Chica, que acontecerá no dia 04 de maio deste ano, no município. Os organizadores esperam entre 40 e 60 mil visitantes, entre romeiros, devotos e autoridades religiosas e políticas.

Os secretários de Estado Carlos Melles (Transportes e Obras Públicas) e Agostinho Patrus (Turismo), o secretário geral do governador, Gustavo Magalhães, além de coordenadores das áreas de segurança, comunicação, cerimonial e relações internacionais do Governo de Minas debateram temas como melhorias nas vias de acesso a Baependi, logística do evento, segurança, potencialização do fornecimento de energia, água, sinais de internet e telefonia móvel, acomodação, alimentação, cerimonial, comunicação, campanhas de conscientização, treinamento de pessoal, dentre outros.

Por parte da prefeitura de Baependi, deram boas contribuições durante a reunião o assessor de imprensa, Halisson Abraão, o coordenador de Defesa Civil, Anderson Emanuel, e a integrante do grupos de apoio e organização do evento de beatificação,  Marilze Faria Pereira. “A equipe de Baependi está de parabéns pelo empenho que dará um brilho especial ao evento com sua competência e profissionalismo”, disse o parlamentar.

Arantes afirmou que o governador Antonio Anastasia se comprometeu a dar todo o apoio ao evento. “Estive com o governador e ele destacou, em seu discurso, que o ano de 2013 será muito produtivo para o Governo de Minas, principalmente porque teremos a beatificação da primeira santa brasileira. Será um cerimônia com repercussão internacional e precisa do apoio e zelo de todos nós”, disse o parlamentar. O deputado defendeu que a cidade precisará de investimentos do Governo para melhorar a infraestrutura e receber bem as pessoas. “As calçadas estão em péssimas condições, principalmente para os idosos e pessoas com deficiência. As ruas estão muito irregulares. Baependi precisa de obras emergenciais”, frisou.

A mesma certeza do apoio do governador foi destacada pelo secretário Carlos Melles. “Um evento dessa relevância para Minas e para todos os devotos de Nhá Chica em todo o País merece esse cuidado. Esse momento da beatificação foi muito esperado e o governador determinou que sua equipe trabalhe para que a cerimônia seja muito bem sucedida”, afirmou o secretário de Transportes e Obras Públicas. Melles se comprometeu a levar o DNIT e o DER estadual e federal para fazer vistorias nas rodovias e traçar ações a fim de melhorar a condição das vias de acesso a Baependi o mais rápido possível.

O secretário geral do governador deixou claro que o empenho de toda a equipe de governo é uma demanda prioritária de Anastasia. “O governador solicitou de nós todo o apoio possível na organização desse evento. Com certeza será um evento de destaque no calendário de Minas”, disse Gustavo Magalhães.

O prefeito Marcelo do Engenho solicitou à equipe de Governo que o ajudasse para que seja possível melhorar as condições da cidade até o dia da cerimônia. “Precisamos de reformar passeios, ruas, praças para que a cidade possa receber bem os turistas e devotos que virão. E contamos com o apoio do governador para isso”, destacou.


 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG