12:40hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Baependi - Notícias
18/04/2013 08h23

Baependi se prepara para receber fiéis na beatificação de Nhá Chica

Cerimônia está marcada para o dia 4 de maio no espaço da GA Pedras.

A um mês da beatificação de Nhá Chica, Baependi se prepara para receber milhares de fiéis e visitantes. A cerimônia está marcada para o dia 4 de maio, às 15h, no espaço da GA Pedras. Na casa onde a beata viveu, as grades deram lugar aos vidros, a pedido do postulador. A Igreja Matriz passa por reformas. Voluntários trabalham na pintura, iluminação e limpeza, tudo para deixar a cidade pronta para um dia que vai marcar a sua história.

Muito trabalho também para os artesãos. A produção de materiais da linha especial de Nhá Chica está a todo vapor. A procura por enfeites aumentou 30% nos últimos dias e os artesãos esperam que, após a data da beatificação, as vendas continuem aumentando. Não apenas Baependi, mas muitas outras cidades próximas estão vivendo um clima de grande expectativa.

Filha de escrava e analfabeta, Nhá Chica nasceu em um distrito de São João Del Rey (MG). Morou em Baependi entre os anos de 1818 e 1895, e dedicou-se à fé e à caridade.

Com pouco mais de 18 mil habitantes, Baependi deve receber mais de 50 mil pessoas no dia da beatificação. O espaço onde será realizada a cerimônia já está sendo preparado. Os organizadores do evento acreditam que o local, com 53 mil metros quadrados, seja suficiente para receber os visitantes que virão, em sua grande maioria, de vários estados brasileiros, além de diversos representantes da Igreja, incluindo do Vaticano. Para isso, uma equipe já trabalha na limpeza do terreno, onde serão montados um grande palco e uma praça de alimentação. Haverá corredores separando o público, os pontos de assistência médica, além de um esquema especial organizado para o trânsito na cidade.

O secretário de Turismo, Felipe Condé, explica que o acesso a Baependi só será feito pela BR-267, que é a entrada convencional. O outro acesso, pelo trevo de Caxambu, estará impedido no dia 4.

Nos hotéis da cidade quase já não há mais vagas para a data. Em um deles restam apenas seis quartos e o preço da hospedagem aumentou em 50%. Em Caxambu, a apenas 5 quilômetros de Baependi, a rede hoteleira também já se prepara. A procura por hospedagem começou a ser feita há seis meses, e 80% dos apartamentos já estão reservados.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG