00:41hs
Terça Feira, 19 de Março de 2024
Baependi - Notícias
26/06/2018 12h36

Cante e Conte de Baependi promete programação variada para todas as idades e gostos

 

Em sua 36º edição, o Festival Cante e Conte, em Baependi (MG), já está agitando a cidade. E esse ano traz novidades. Uma delas é que o evento será dividido em duas fases. A primeira parte ocorre no sábado (30/07), com o grande show de Renato Teixeira, na Praça Monsenhor Marcos. O show ainda terá a abertura do violeiro Ivan Vilela.
A segunda parte acontece, tradicionalmente, entre os dias 26 a 30 de julho, com a maior parte dos eventos.
Na programação estão marcadas apresentações teatrais e de danças, shows, gastronomia, lançamentos de livros, palestras, entre outros, além de continuar com a apresentação de espetáculos teatrais pelos bairros da cidade.
Segundo o Presidente da Associação Cante e Conte, Totonho Lelo, para dar continuidade ao projeto de diversificar as apresentações culturais haverá também, durante o festival, uma apresentação de Folia de Reis, além de serão exibidos diversos filmes curta metragem, na Privilégio Music Hall (antigo Cine Centenário).
Criado em 1980, o famoso festival teve início quando um grupo de estudantes, que passavam férias na cidade, resolveu mostrar os trabalhos musicais dos baependianos e, de alguma forma, incentivar os polos culturais da cidade e região.
No ano seguinte o projeto cresceu e ganhou um final de semana todo para as apresentações. Foi então criada a Associação Cante e Conte que, desde 1980, promove uma programação diferenciada para o mês de julho em Baependi.
Pelos seus palcos, praças e ruas já passaram artistas de expressão mundial, tais como o Grupo Galpão, Beto Guedes, Lô Borges, João Bosco, Toninho Horta, Wagner Tiso, Grupo Transforma, Grupo Ponto de Partida, Chico Lobo, Cia Marlene Silva, Orquestra Sinfônica de MG, entre outros.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG