02:14hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
21/01/2013 14h46

Carnaval de Baependi foi festa garantida ao público

Cidade realizou entre os dias 8 e 13 de fevereiro um dos carnavais mais animados da região.

A cidade de Baependi realizou, entre os dias 8 e 13 de fevereiro, um dos carnavais mais animados da região. Repleta de atrações, a programação bastante diversificada garantiu cinco dias de plena folia, envolvendo desfiles de blocos e shows musicais que empolgaram a multidão, formada por moradores locais e visitantes de várias cidades da região.

Na sexta feira, o Carnaval 2013 de Baependi começou com a apresentação da Corporação Musical Carlos Gomes, natural do local, fundada em 1896, por José Ricardo da Luz. Muito querida e respeitada pelos moradores não apenas da cidade, a Corporação também se apresentou durante os cinco dias da festa, animando os foliões em diferentes horários.

A banda Caroço de Banana, já conhecida em toda a região pelo seu ritmo forte e diferenciado, composta por excelentes músicos, também foi uma das atrações que concorreram para o sucesso da folia, e a sua participação foi obrigatória da sexta à terça-feira, fazendo com que moradores e visitantes caíssem no samba em frente ao palco, onde houve maior concentração de pessoas. Grupos fantasiados podiam ser vistos por todas as ruas da cidade, contagiados pelo clima festivo da maior comemoração do País.

Criatividade, descontração e muito bom humor tomaram conta da cidade. Os desfiles dos blocos levaram para a praça e ruas o contágio e a euforia do carnaval, onde irreverência e diversão foram as palavras de ordem.

A participação dos blocos se estendeu praticamente por todo o dia reservado ao desfile. Durante as tardes, o som mecânico fazia a festa para muitas famílias que preferiam os horários menos congestionados, onde crianças e adultos de todas as idades buscavam diversão.

As bandas Movimento Axé, que subiu ao palco no sábado; a Oxi, no domingo; na segunda-feira a Bicho Papão; e Flor do Axé, na terça-feira, fechando o carnaval, fizeram a alegria de baependianos e muitos visitantes.


 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br