07:36hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
15/01/2015 17h22

Grande festa na virada do ano em Baependi

Milhares de pessoas comemoraram o reveillon em uma grande festa na praça e ainda puderam aproveitar as atrações turísticas que a cidade oferece.

Cerca de cinco mil pessoas participaram da grande festa de Reveillon na Praça Monsenhor Marcos, em Baependi, para receber o ano de 2015. Por diversas ruas da cidade o clima festivo e de ansiedade pela chegada do novo ano era visível. A queima de fogos, momento esperado por todos, foi um espetáculo à parte.

Os pequenos e aconchegantes barzinhos, que durante as semanas recebem seus tradicionais frequentadores, nesta oportunidade foram ocupados por muitos moradores, visitantes de localidades próximas e até de outros estados, que elegem as hospitaleiras cidades do sul de Minas para passar seus momentos especiais.

A música ao vivo, que ficou por conta da Banda Elétrica, envolveu toda a praça, onde uma multidão se rendeu e se contagiou com o balanço da banda.

A realização das festividades de Reveillon foi da prefeitura do município.

 

Baependi do turismo

Baependi, circundada por vastas áreas de preservação ambiental, é o destino perfeito para amantes da natureza. É também a destinação de muitos devotos e religiosos, sendo a cidade onde se encontra o Santuário Nhá Chica, a religiosa que, ainda em vida, passou a ser conhecida como “a Santa de Baependi”, por sua fé e clarividência. Em maio de 2013, Francisca de Paula de Jesus foi beatificada pela Igreja Católica. A Semana Santa na cidade é famosa e tradicional, acontecendo há mais de 200 anos.

Possuidora de grande beleza natural, Baependi abriga 40% do Parque Estadual da Serra do Papagaio, repleto de trilhas, cachoeiras, perfeitas para a prática de esportes de aventura, como trekking e rapel, tornando-se o destino escolhido por quem procura natureza e aventura.

A 2.400 metros de altitude, com um clima tropical de altitude, sendo o verão bem definido e o inverno pouco chuvoso, a temperatura média anual é de 20,6ºC.

O artesanato é também uma importante atividade econômica em Baependi, sendo os principais trabalhos feitos em bambu, palha de milho e tronco de cafeeiro.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br