15:33hs
Segunda Feira, 22 de Julho de 2019
Baependi - Notícias
11/12/2014 10h28

I Copa Estrada Real foi sucesso absoluto em Baependi

Emoção e muita competitividade tomaram conta durante os jogos realizados durante o evento

 

A I Copa Estrada Real de Futsal e Handebol aconteceu em Baependi, de 28 de outubro a 2 de novembro, com o objetivo de contribuir para a melhoria na qualidade de vida dos atletas locais, visitantes e população.

As cidades com equipes vencedoras da Copa de Futsal foram Cruzília, nas categorias sub 9 masculino, sub 11 feminino, sub 13 masculino e sub 15 feminino; Soledade de Minas, na sub 11 masculino; Aiuruoca, na sub 13 feminino e sub 15 feminino; Lorena-SP, na categoria sub 15 masculino; Baependi, na sub 20 masculino e adulto masculino - Real Jovem; e Santa Rita de Jacutinga, na categoria adulto feminino – Olimpikus.

Na Copa de Handebol, as cidades com equipes campeãs foram Baependi, nas categorias infantil feminino e cadete feminino; Caxambu, nainfantil masculino e cadete masculino; Juiz de Fora, na adulto feminino – E. E. Villa Verde; e Lorena, na categoria adulto masculino.

Os 103 jogos foram realizados no ginásio da Lavrinha e poliesportivo Coreião, tornando-se o segundo maior evento realizado pela Associação Desportiva Handebol de Caxambu (ADHC) em número de participantes e jogos, perdendo apenas para o Baependi Handebol Cup.

Para este evento a ADHC trabalhou em parceria com a Prefeitura Municipal de Baependi, que apoiou a Copa com as suas diversas secretarias.

Segundo informações da ADHC, 27 cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas estiveram presentes no evento e participaram cerca de 1.300 pessoas, entre atletas, dirigentes e acompanhantes.

Segundo a Prefeitura de Baependi, o evento contribuiu para a inclusão social e estimulou o turismo local e regional, divulgando a cidade de Baependi e o Circuito da Estrada Real. E a partir de 2015 a Copa Estrada Real de Futsal e Handebol fará parte do calendário esportivo da cidade.

 

PUBLICIDADES
Janot e Juan Diego
Vendas e Assistência Técnica de Tanques e Ordenhadeiras
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG