07:35hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Baependi - Notícias
17/07/2014 09h47

Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe chega à casa de Nhá Chica

A imagem está percorrendo todas as casas da Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor.

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe, que está percorrendo todas as casas da Congregação das Irmãs Franciscanas do Senhor na província Brasil- Bolívia, chegou à Baependi neste fim de semana. A Peregrinação da imagem faz parte das celebrações dos sessenta anos de presença das Irmãs Franciscanas do Senhor no Brasil.

A Província Brasil Bolívia leva o nome de Nossa Senhora de Guadalupe, também padroeira das Américas. A imagem chegou no sábado à tarde, trazida por Irmãs Franciscanas do Senhor, que trabalham em Cel Fabriciano -MG- e Mantena-MG.

As religiosas da Congregação, que residem em Baependi, receberam a imagem com grande alegria e devoção.

No domingo, dia 13 de julho, pela manhã, a imagem foi conduzida na procissão de entrada da missa das nove horas, pelo benfeitor da Associação Beneficente Nhá Chica, Francisco Joaquim de Siqueira, também grande devoto de Nossa Senhora de Guadalupe. A imagem ficou no altar montado na quadra da ABNC, ao lado de Nossa Senhora da Conceição e da Bem- Aventurada Nhá Chica.

A Celebração Eucarística deste domingo foi presidida pelo padre Maicon, da Paróquia São Sebastião, da cidade de São Paulo -SP e contou com a presença de centenas de devotos de diversas cidades da região e de outros estados.

A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe ficará exposta na capela interna da casa das Irmãs Franciscanas do Senhor, em Baependi, aberta à visitação de colaboradores da ABNC, alunos, familiares e devotos.

Fonte: Associação Beneficente Nhá Chica                        

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG