17:55hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Baependi - Notícias
13/11/2014 09h32

Jovens da ABNC encenam peça sobre o uso de drogas, em Baependi

Alunos da professora Tatiane encenaram uma peça teatral sobre o tema.

Com o objetivo de discutir e difundir entre suas crianças e adolescentes os malefícios e as consequências devastadoras do uso das drogas, os alunos da professora Tatiane encenaram, na última sexta feira, uma peça teatral sobre o tema.

Expor e trabalhar em sala de aula assuntos como este é uma importante maneira de prevenção, além de estimular uma análise crítica, ajudando-os em sua inserção social.

A entidade tem como objetivo principal dar continuidade à obra de Francisca de Paula de Jesus, a Nhá Chica, ajudando os mais necessitados e promovendo a fé em Nossa Senhora da Conceição e em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Além do trabalho espiritual e de evangelização, as Franciscanas do Senhor promovem uma obra educacional com quase 200 crianças e adolescentes, entre meninos e meninas.

Em regime de semi-internato as crianças são atendidas com aulas de reforço, educação física, educação musical, dança, artes manuais, informática, noções de higiene e sociabilização, alimentação, acompanhamento psicológico - com assistência estendida às famílias - e ensino religioso. A entidade atende ainda às requisições da Justiça e acolhe crianças que passam por problemas em lares desestruturados e ficam na instituição até que o Ministério Público, junto ao Juizado da Infância e da Adolescência, encontre uma família para acolhê-las, ou que sejam reencaminhadas para suas casas.

Em sintonia total com a missão das Franciscanas do Senhor, congregação fundada na Itália, em 15 de outubro de 1885, e que nasceu com o propósito de ajudar crianças carentes, a Associação Beneficente Nhá Chica é parte integrante desta obra iniciada por Frei Angélico Lippani e continuada mundo afora pelas Franciscanas do Senhor, reproduzindo o que já fazia, na mesma época, Francisca de Paula de Jesus Nhá Chica: acolher os mais necessitados e ajudá-los em sua carência de alimento físico e, principalmente, proporcionar acolhida espiritual.

Fonte: Associação Beneficente Nhá Chica

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG