09:40hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
18/06/2015 11h55

Missa Solene celebra a Beata Nhá Chica em Baependi

A Solene Celebração Eucarística aconteceu na quadra da ABNC.

Mais de cinco mil pessoas de diversas cidades do sul de Minas e de outros estados estiveram presentes neste dia 14 de junho, na Missa dos 120 anos de morte de Francisca de Paula de Jesus e Dia Litúrgico de Nhá Chica.

A Solene Celebração Eucarística aconteceu na quadra da ABNC Associação Beneficente Nhá Chica, anexo à igreja de Nossa Senhora da Conceição em Baependi MG e foi presidida pelo Bispo da Diocese de Campanha Dom Frei Diamantino Prata de Carvalho e concelebrada pelo Pároco de Baependi Padre Douglas Baroni, pelo Monsenhor Luiz Duque da Arquidiocese de Juiz de Fora e pelo Bispo Emérito de Coaria Dom Joércio Gonçalves Pereira.

Em sua homilia acompanhada atentamente pelos milhares de devotos presentes e também pela Rádio Nhá Chica na internet, o Bispo lembrou o exemplo da Beata Francisca de Paula de Jesus: -“Viemos celebrar a Páscoa de Nhá Chica. São 120 anos da ida ao encontro do Pai, desta mulher pobre, humilde de fé profunda. Exemplo para todos nós discípulos e discípulas de Jesus Cristo. Trouxemos nossas vidas e esperanças e lutas e dificuldades e tristezas e sofrimentos e viemos buscar no coração de Nhá Chica a coragem, esperança e ânimo”.           

Ao final juntos todos rezaram com as mãos estendidas para a imagem da Beata num momento de louvor e agradecimento.

 

Celebrações encerram as festividades do dia da Beata Nhá Chica

Celebrações da tarde encerram o dia dedicado à Páscoa da Beata Nhá Chica na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, com grande número de fiéis da "Mãe dos Pobres", unidos pelo amor e pela fé na devota da Imaculada Conceição.

Às 15 horas, os presentes puderam acompanhar a Missa celebrada pelo Bispo Dom Joercio Gonçalves, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (SP) e concelebrada pelo Pe. Paulo Pereira, da Paróquia de São Pedro Apóstolo - Diocese de Guaxupé (MG).

Um pouco mais tarde, seguindo o exemplo de santidade e humildade de Nhá Chica, em sua honra, uma procissão saiu da Matriz de Baependi em direção à Igreja da Beata. Guiados pela luz das velas, o povo crente seguiu para a última celebração deste dia 14 de junho.

A Santa Missa, às 19 horas, foi Presidida pelo Bispo Dom Joercio e concelebrada pelo Pároco de Baependi, Padre Douglas Baroni, junto ao Pe. Paulo Pereira, encerrando este "Dia Santo" com momentos marcados pela emoção e confiança no amor à Beata Nhá Chica.

Fonte: ABNC

fOTOS: ABNC

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br