03:38hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
12/06/2014 09h34

Personagens que fazem parte da nossa história - Domingos Rodrigues Viotti

Domingos deixou seu legado e marcou época na cidade de Baependi.

Domingos Rodrigues Viotti Diz Xavier da Veiga, em suas “Efemérides Mineiras’ (v. 1º, pág. 274, 1ª. edição:) 2 de Março de 1895 – Falece na Estação de Pouso Alto o prestante, estimado e distinto cidadão Domingos Rodrigues Viotti, deputado provincial em várias legislaturas e estadual na 1ª., estando também eleito para a 2ª quando colheu-o a morte. Prestou muitos serviços à causa pública, especialmente à zona sul-mineira, nesse e em outros cargos que exerceu com inteligência, honradez e patriótica solicitude.

Foi sepultado no dia na cidade de Baependi, onde nascera e por cuja prosperidade muito se esforçou. Sem ter seguido cursos acadêmicos, Domingos Viotti possuía extensos conhecimentos teóricos e práticos de medicina, obtidos nos estudo e na observação de muitos anos, e que lhe foram facilitados pela inteligência clara de que dispunha e mais ainda por esse predicado que se chama tino médico e que era nele muito notado e apreciado.

Por isso, e durante longos anos, ainda neste ponto prestou numerosos e valiosíssimos serviços a seus conterrâneos, tratando-os em suas enfermidades, frequentemente com resultados felizes e sempre com o maior desvelo, desinteresse e caridade.

Outra e bela face do seu caráter mostraram ele, constantemente como chefe de família, extremoso e solícito por ela em todas as circunstâncias. Não se poupou jamais a quaisquer sacrifícios pelo seu bem estar e para a educação dos filhos, alguns dos quais deixou formados em diversos cursos de instrução superior e que, com a sólida cultura intelectual que assim receberam, devem também ao seu respeitável progenitor a fecunda lição do nobre exemplo que lhes deu – no amor da prole e na dedicação inexcedível à família, fundamentado de toda a sociedade bem constituída. Fonte: www.familiaviotti.com

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br