10:01hs
Quarta Feira, 11 de Dezembro de 2019
Baependi - Notícias
17/07/2014 14h16

Personagens que fazem parte da nossa história - Jânio Almeida Rocha

Jânio Almeida Rocha deixou seu legado na cidade de Baependi.

Jânio Almeida Rocha nasceu em 30 de outubro de 1960, em Cruzília. Filho de José Albino da Rocha e Alice Bernardo da Rocha, estudou o primário na Escola Estadual Monsenhor João Cãncio e concluiu o ensino médio na Escola Estadual São Sebastião, em Cruzília.

Casou com Joana D’Arc Neves Rocha e com ela teve dois filhos: Júlia Neves Rocha e João Gonçalves Neves Neto. Pouco tempo após seu casamento foi morar em Baependi.

 Jânio era uma pessoa de bem com a vida e enfrentava os obstáculos sempre sorrindo. Era difícil algo que o deixasse triste. Para ele tudo tinha uma solução, e sempre dizia “já deu certo”. Adorava ir aos finais de semana para seu restaurante na zona rural de Baependi, onde aproveitava para passear com sua cachorrinha preferida, Vitória, e adorava beber aquela cerveja gelada, cerveja esta que ele escondia no freezer para ficar ainda mais gelada! Além de colocar os papos em dia com seus amigos, outra de  suas paixões eram os passeios de jeep, o que o motivou a realizar e participar de diversos encontros de jeepeiros. Sempre foi católico, possuía uma vasta amizade e aconselhava sempre os filhos: “amigos são para vida toda”. Já a FAMÍLA era tudo. Muito dedicado, sempre havia tempo para os filhos e esposa. Era um verdadeiro pai e marido. Era um bom esposo e muito companheiro. Como pai foi presente, foi exemplo, e segundo seus filhos, Janio foi o grande PAI.

Jânio fundou a primeira creche da cidade de Baependi  - “Creche Tia Aurora”, ficou como presidente do Asilo Padre Victor por 10 anos. Foi vereador por dois mandatos consecutivos, além de ser uma pessoa super alegre que contagiava a todos ao ser redor! Possuía dois grandes comércios em Baependi, um dentro da cidade Restaurante, Vó Landa, e outro na zona rural de Baependi Restaurante, Pousada e Camping Cachoeira da Itaúna.

Faleceu no dia 02 de junho de 2014, no Hospital Conego Monte Raso na cidade de Baependi. Jânio operou do câncer de intestino no ano de 2010 no Hospital de Cruzília, completou o tratamento com sessões de quimioterapia no Hospital Bom Pastor em Varginha, após o tratamento e refeito os exames Janio estava curada. Mas no ano de 2013, Janio foi diagnosticado com metástase cerebral, onde passou a fazer sessões de radioterapia, e partir daí a doença foi se espalhando, mas mesmo diante desse sofrimento Janio sempre manteve forte e alegre e não deixava se abalar, esse seu jeito foi até o ultimo dia de vida.

Fonte: Ronaldo Albino

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG