06:55hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
21/06/2013 17h11

Personagens que fazem parte da Nossa História - Antônio Pedrosa Filho

Antônio Pedrosa Filho foi um personagem que ficará marcado na história da cidade.

Antônio Pedrosa Filho nasceu em 15 de janeiro de 1934, na cidade de Andrelândia, e até à data da sua partida viveu para servir.

Em 8 de agosto de 1956 foi trabalhar na cidade de Carvalhos, precisamente no Banco da Lavoura de Minas Gerais S/A, e no ano de 1960, com o fechamento daquela agência, foi transferido para a cidade de Liberdade, para trabalhar no mesmo Banco, que ao passar sua sede administrativa para a cidade de São Paulo, passou a denominar-se Banco Real S/A.

Antônio Pedrosa, popularmente conhecido como Sr. Pedrosa, exerceu vários cargos em sua carreira bancária, no período em que permaneceu como funcionário do Banco.

Junto ao seu serviço secular, ele acumulava a responsabilidade de Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde teve o privilégio e o prazer de construir o templo da referida Igreja, nesta cidade.

Envolveu-se também nos trabalhos sociais desta mesma cidade, chegando a ocupar o cargo de Vice-Presidente do Hospital, na ocasião da sua fundação.

A presidência do Hospital ficou a cargo do Sr. José Andrade, que mais tarde foi convidado a dirigir o FUNRURAL, que veio ser estabelecido na cidade de Liberdade, proporcionando grande ajuda aos ruralistas, com a aposentadoria de muitos deles, e o cargo de Presidente do Hospital passou a ser ocupado pelo Sr. Pedrosa.

Através dos serviços prestados a comunidade, tanto no âmbito social quanto religioso, foi agraciado no dia vinte de abril de 1985 com o título de “Cidadão Libertense”, na administração do Prefeito Ary de Souza Carvalho.

Foi na cidade de Liberdade que criou seus seis filhos, dando a todos eles condições de seguirem suas caminhadas, constituírem famílias e prosseguirem nas sábias orientações dadas por ele.

Quando o Sr. Pedrosa aposentou-se dos serviços bancários, mudou-se para a cidade de Baependi, dedicando o seu tempo integral somente na área religiosa, tomando posse como Pastor Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Teve a oportunidade de construir vários templos na cidade de Baependi, dentre eles o da Catedral das Assembléias de Deus, localizado na Rua Paulo Pelúcio, número dois, onde funciona a Sede da Igreja, por sinal um lindíssimo templo, bom gosto não faltou.

Neste período teve a oportunidade ímpar de visitar a nação de Israel, e por várias vezes, visitou Estados da nossa querida nação brasileira, participando das Convenções das Assembléias de Deus do Ministério de Madureira.

Em Baependi, ocupou a presidência do Conselho de Pastores, e foi lhe conferido também o título de “Cidadão Baependiano” pelos serviços prestados a esta comunidade, através da Igreja.

O Pr. Pedrosa foi um excelente esposo, pai e pastor, deixando muitas amizades em todos os lugares por onde passou, pela maneira amorosa de tratar os semelhantes, principalmente os menos favorecidos e humildes.

Pelo seu caráter cristão, sempre pregou a paz e o amor a todos, sem distinção de raça, cor, religião ou posição social.

Em 20 de junho de 2012 ocorreu o falecimento do Sr. Antônio Pedrosa Filho, deixando a esposa, Sra. Maria de Nazareth Pedrosa, seis filhos, onze netos e um bisneto.

Descansou... E podemos dizer que cumpriu a sua missão aqui na terra, indo para o lugar onde Deus preparou para lhe acolher. Para nós só nos resta à saudade.

Pelos filhos de Antônio Pedrosa Filho.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br