03:58hs
Domigo, 18 de Agosto de 2019
Baependi - Notícias
19/09/2013 16h01

Primeira Semana da Melhor Idade de Baependi

Cras vai realizar, pela primeira vez na cidade a Semana da Melhor Idade.

A terceira idade é vista por muitos uma etapa da vida que não tem muito o que fazer, mas para os idosos de Baependi essa etapa é vivida com muita disposição e alegria. Pensando nas pessoas da  terceira idade que o Cras vai realizar, pela primeira vez na cidade, a Semana da Melhor Idade. Com uma programação repleta de atividades físicas, palestras, tendas com informações, encontro com os idosos da região, bailão de forró e muito mais.

As atividades vão do dia 23 a 27 de setembro e serão realizadas na Praça Monsenhor Marcos, no Poliesportivo Coreião, no Clube da Cidadania e no Lar Padre Vitor durante todo o dia.

Na segunda-feira as atividades serão na praça, com a abertura da semana, às 8 horas, e uma homenagem do Grupo da Melhor Idade do Cras. Logo após ginástica ao ar livre e tenda informativa da saúde, onde os idosos poderão aferir pressão arterial, fazer teste de glicemia capilar e obter mais informações.

Na terça será realizada a caminhada, saindo da Praça em direção ao trecho da Estrada Real, e no retorno ao Clube da Cidadania um belo café de confraternização entre os participantes da atividade, logo após, ás 14h, a palestra “Direitos dos Idoso”, com a Advogada Dra. Yolanda Aparecida Fernandes.

Quarta-feira, das 08h às 11h, além da tenda montada na Praça para realizar serviços de saúde, haverá informações sobre direitos dos idosos, aposentadoria e benefícios sociais. À tarde, no Lar Padre Vitor, será realizado o Café da Amizade e tarde da Viola, com a participação do Grupo da Melhor Idade do Cras, aberto a toda a comunidade.

Na quinta-feira, atividades na praça pela manhã e à tarde, no Clube da Cidadania, a palestra “Cuidados Básicos nas atividades de vida diária”, com o fisioterapeuta Dr. Rafael Figueiredo Cruz.

Sexta-feira, o último dia de evento, acontece o momento mais esperado pelos participantes, o 1° Encontrão Regional, com os grupos da Melhor Idade dos Centros de Referência de Assistência Social do Circuito das Aguas, às 14 horas, no Poliesportivo Coreião. Além de muita alegria, o encontro terá apresentações culturais dos grupos e um animado bailão de Forró.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG